quarta-feira, 26 de agosto de 2009

WQS - Guigui tritura em Portugal

Por Redação Waves em 26/08/09 13:16 - Fonte: WAVES

Wiggolly Dantas espanca de backside para roubar cena no Azores Island Pro. Foto arquivo: Aquashot / Aspeurope.com
O ubatubense Wiggolly Dantas quebrou todos os recordes do Azores Island Pro 2009, etapa de nível 6 estrelas do WQS que rola em Ribeira Grande, Portugal.

Nesta quarta-feira, Guigui espancou as direitas de até 1,5 metros para arrancar notas 9.83 e 8.50. No mesmo duelo, válido pela segunda fase, o catarinense Marco Polo descolou a segunda vaga ao somar 5.67 e 5.07, deixando o campeão brasileiro Gustavo Fernandes em terceiro e o francês Christophe Allary em quarto.

"Foi minha primeira participação no campeonato e estou muito feliz por ter avançado. A ilha de Azores é muito linda e gostei muito da onda, ela é bastante forte. Com certeza irei voltar mais vezes aqui", diz Guigui.

Feliz com a classificação, Marco Polo analisou as condições do mar."O mar está um pouco balançado, um pouco mexido, mas dá pra pegar umas ondas boas", diz Polo.

Ainda pelo segundo round, o cearense Heitor Alves fez uma bela estreia e obteve 7.50 e 7.67 na vitória sobre o norte-americano Blake Jones, o francês Maxime Huscenot e o espanhol Norman Landa.

Com notas 5.80 e 7.50, o pernambucano Bernardo Pigmeu venceu mais uma bateria, desta vez contra o sul-africano Travis Logie, o havaiano Sunny Garcia e o carioca Yuri Sodré.

Bernardo Pigmeu segue com 100% de aproveitamento na prova. Foto: Aquashot / Aspeurope.com.


Antes de promover as oito baterias iniciais da segunda fase, a direção de prova colocou na água os confrontos pendentes do primeiro round.

Seguiram na briga o catarinense Diego Rosa, o paraibano Jano Belo e o carioca Jorge Spanner. Foram eliminados o catarinense Neco Padaratz e o pernambucano César Aguiar.

Na quarta-feira, entram em ação nas baterias pendentes da segunda fase os atletas Jadson André, Leo Neves, Jihad Khodr, Pablo Paulino, Paulo Moura, Willian Cardoso, Jean da Silva, Raoni Monteiro, Gabriel Medina e Rodrigo Dornelles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário