domingo, 2 de agosto de 2009

Rip Curl Cup - Bruninho caça milhões

Por Fábio Maradei em 01/08/2009 17:59 - Fonte: WAVES


Bruno Santos aguarda dia clássico em Padang. Foto: Daniel Smorigo.





Reconhecido tube rider, o niteroiense Bruno Santos (Rip Curl / Central Surf) está novamente na Indonésia e mais uma vez pode brilhar.

Depois de fazer história ao vencer a emblemática etapa do ASP World Tour em Teahupoo no ano passado, ele competirá no Rip Curl Cup, um evento especial, que este ano será realizado em Padang Padang, Bali, reunindo 16 surfistas locais e outros 16 convidados, todos notáveis especialistas em tubos.

Em seu sexto ano, a competição distribui 65 milhões de rúpias (US$ 6,5 mil) ao campeão e é realizada em período de espera por ondas perfeitas, durante o mês de agosto.

Enquanto as disputas não começam, Bruninho aproveita para se divertir. “Mais uma vez estou nesse paraíso, com ondas para todos os lados, comida e hospedagem baratas e, com certeza, é o destino preferido de nove entre 10 surfistas do Mundo”, afirma ele.

“Durante todo o mês de agosto ficarei em Bali, esperando por um dia de ondas perfeitas na famosa bancada de Padang Padang. E é claro que enquanto esse swell não chega, ficarei surfando altas ondas em Uluwatu, Keramas, Bingin e mais uma centena de ondas que quebram aqui na região”, acrescenta Bruninho, que enfrentará adversários internacionais de peso, como Jaime O´Brien, Bruce Irons, Ry Craike, Mikala Jones, Koby Aberton, Danny Fuller, entre outros especialistas.

Durante sua passagem por Bali, Bruno enviará relatos para o site da Central Surf, que traz um diário do atleta.


“Agora é ficar na espera por esse dia perfeito, já que o campeonato será realizado em apenas um dia, e curtir esse paraíso”, completa o surfista, que este ano faturou o WQS de Fernando de Noronha (PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário