sábado, 29 de agosto de 2009

Mundial de longboard - Pena investe no pranchão

Por João Carvalho em 29/08/09 - 12:29 - Fonte: WAVES.



Phil Rajzman disputa etapas do circuito mundial patrocinadas pela Pena. Foto: Ruy Sano / Shizuokasurf.com.


A marca cearense Pena tem grande envolvimento com o esporte. Já promoveu etapas do WQS, patrocina duas do Circuito Nordestino Profissional, apoia outros eventos estaduais e amadores da sua região, possui uma grande equipe de competição, encabeçada pelo atual líder do ranking brasileiro, Messias Félix, e agora anuncia mais uma das novidades da estréia do ASP World Longboard Series no Brasil.

As duas etapas promovidas pela Associação Nordestina de Surf (ANS) ganharam o nome da marca: Pena Bahia International Longboard Classic e Pena Pernambuco International Longboard Classic.

Esta é a primeira vez que as séries qualificatórias para as etapas do ASP World Longboard Tour acontecerão na América do Sul, ou no Brasil, especialmente.

Todas as estrelas dos pranchões de várias idades estarão competindo no Nordeste, pois nos eventos também serão disputadas categorias amadoras valendo pontos para os títulos brasileiros.

O Pena Bahia International Longboard Classic acontece entre os dias 17 e 20 de setembro na Praia de Jaguaribe, em Salvador, com o Pena Pernambuco International Longboard Classic rolando na semana seguinte, dias 24 a 27, na Baía de Maracaípe, em Ipojuca, no litoral sul do estado.

A premiação oferecida nas duas etapas do Brasil é a maior de todas as quinze marcadas em outros cinco países no calendário do ASP World Longboard Series. Em cada uma será distribuído um total de US$ 20 mil e terão nível 3 estrelas, enquanto as demais são de apenas 1 ou 2 estrelas.

Bom para os brasileiros, que poderão somar importantes pontos em casa, na busca pelas vagas para a elite do ASP World Longboard Tour - WLT. A primeira das duas provas que decidem o título mundial esse ano já foi realizada no Japão.

O carioca Phil Rajzman, campeão mundial de 2007, foi até as semifinais, largando em terceiro lugar no ranking que será encerrado em outubro nas Ilhas Maldivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário