quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ecosurfi - Encontro debate sustentabilidade

Por Bruno Pinheiro em 19/08/09 17:06 - Fonte: WAVES



Cartaz do projeto Surf Sustentável. Foto: Reprodução.






O Comitê Brasileiro da CRH (Carta de Responsabilidades Humanas) se reuniu no último dia 10 de agosto, no Instituto Pólis em São Paulo (SP), para debater o plano de trabalho para o período de 2010 a 2015.

Participaram da reunião integrantes dos Institutos Pólis e Ágora, do Ministério da Educação, da Alianças dos Jornalistas, dos Artistas, dos profissionais das Ciências do Mar, além da ONG de Ubatuba (SP), Ecosurfi.

A proposta da ONG foi relacionar a comunidade do surf em temas relacionados à temática socioambiental e debater sobre a Aliança para um Mundo Responsável, Plural e Solidário.

Com o programa Surf Sustentável, a Ecosurfi busca fortalecer o debate sobre sustentabilidade na comunidade surf, envolvendo surfistas de todos segmentos em ações pela melhoria da qualidade da vida.

Estes dois conceitos, sociedades sustentáveis e responsabilidade, são as principais referências para as discussões em torno da Carta dos Surfistas.

A primeira fase do programa vai até dezembro. A meta é elaborar o texto base da Carta em quatro eixos: Protagonismo dos Surfistas; Surfe e Gestão Costeira; Cultura Surfe e Consumo; e Surfe, Juventude e Meio Ambiente.

Esta primeira fase conta com mais seminários em Iguape, Santos, Itanhaém e São Paulo, além de oficinas em campeonatos e eventos ligados ao surf. Nestas atividades são colhidas demandas locais, perspectivas e propostas que contribuem para o texto da Carta. Para obter mais informações sobre o programa, acesse o blog do Surf Sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário