sábado, 8 de agosto de 2009

Pena Surf Nordeste Pro - 8° Etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional

Por: Jocildo Andrade - ANS - 08/07/09 - 13:11



Cartaz do Pena Surf Nordeste Pro - Foto: Reprodução







O Pena Surf Nordeste Pro completa a perna baiana do ANS Pro Tour com a oitava etapa do circuito, que acontece durante os dias 15 e 16 de agosto, em Olivença – Ilhéus.

Ilhéus é a cidade com o mais extenso litoral entre os municípios baianos. A oitava etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional está prevista para acontecer em Backdoor, podendo ainda, devido às condições do mar, ser transferida para Batuba, praia vizinha.

“O campeonato em Ilhéus tem um astral diferente, no ano passado foi excelente e este promete muito mais. Estamos planejando fazer o evento em Backdoor, mas para isso acontecer tem que ter um bom sweel. Caso contrário, faremos em Batuba aonde também rolam altas ondas”, explica Lima Jr., Diretor de Marketing Pena.

Que diz ainda, “Este ano já estamos fazendo seis etapas de eventos nordestinos e até o final de 2009 faremos ainda mais duas do circuito nordestino amador, uma em Baia Formosa - RN e outra em São Luiz – MA. Esperamos que tenham altas ondas em Ilhéus e que o evento seja um sucesso como foi no ano passado”, conclui Lima Jr.

A maioria dos atletas já se encontra na Bahia, em Stella Maris, aonde acontece a sétima etapa do Tour. De lá seguem direto para Ilhéus, casa de Rudá Carvalho que surfa muito, está em ótima fase e é o atual quarto colocado no ranking nordestino, terceiro no Brasil Tour e décimo no SuperSurf.

Rudá foi o campeão da quarta etapa do Tour Nordestino que aconteceu em Sergipe e subiu ao pódio em mais duas etapas, realizadas no Francês em Alagoas e em Várzea do Una – PE.

A Perna Baina deve esquentar ainda mais as disputas do ANS Pro Tour 2009 que está em sua reta final.

O Pena Surf Nordeste Pro distribui uma premiação de 20 mil reais, 1500 pontos para o ranking regional e mais 500 para o Brasil Tour. É patrocinado pela empresa cearense Pena e conta com o importante apoio da Secretaria de Esportes do Estado da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário