terça-feira, 5 de abril de 2011

Sul-africano passeia com tubarões-brancos para provar que eles são inofensivos.

Autor: SurfPE - Por: Live Dive - 05/04/11 - 18:29 - link fonte:

Do alto de uma prancha de surfe humilde, Chris Fallows remou ao lado de tubarões na África do Sul e também no México (Reprodução/Daily Mail/HGMPRESS)


O sul-africano Chris Fallows resolveu passear com sua prancha na companhia de um tubarão-branco para provar que os animais da raça não é uma ameaça aos seres humanos.

Especialista em tubarões, Fallows dirige uma empresa de passeios para mergulho e para visualização de tubarões no litoral próximo da Cidade do Cabo.

Segundo a versão virtual do jornal inglês Daily Mail, para provar sua teoria o sul-africano não só saiu remando em sua prancha na costa de seu país, mas também do México – outro local em que a população de tubarões-brancos também é grande.

Fallows, de 36 anos, tem duas décadas de convivência com esses animais marinhos. Ao site britânico, ele contou que acabou se apaixonando pelos animais.

Seu principal objetivo é mostrar que eles não consideram as pessoas como inimigos.

- As chances de um grande tubarão-branco simplesmente correndo e atacando um ser humano são muito remotas.

Algumas pessoas têm a ideia de que eles atacam à primeira vista, o que não é verdade.

Para ele, tubarões e humanos podem, sim, conviver no mesmo espaço.

- A melhor maneira de mudar a percepção das pessoas é mostrar a elas o animal. Esta é a minha oportunidade de apresentar o grande tubarão-branco como um animal gracioso e majestoso e também como um ser supremo em seu mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário