segunda-feira, 11 de abril de 2011

"A óTiCa De Um ShApEr" - Surf Trip Peru.

Autor: SurfPE - por: Ruclécio Lucena - Correspondente de Novas Tecnologias - 11/04/11 - 11:15.




Dia 03 de abril embarcamos para mais uma surftrip no Peru, desta vez com previsões não muito agradáveis devido a freqüência de swells nas três semanas anteriores a nossa viagem, porém Peru sempre nos presenteia com boas ondas, mesmo nos dias flats. No dia 05 de abril pegamos boas ondas em Punta Rocas com séries de 4 pés bem aproveitada por nosso amigo Janderson do R.G. do Sul.

Janderson em punta rocas foto Pepe Romo.

No dia seguinte havia uma previsão para 10 a 12 pés das 4h as 8h da tarde, caímos pela manhã com ondas que acredito ter de 8 a 9 pés onde Larinho se sobre saiu em sua primeira temporada registrado pelo big rider local Pepe Romo que também é fotografo, este afirmara ” su ola es la mejor del verano que He registrado”

Alex Larinho punta rocas foto: Pepe Romo.

Havia indicado para alguns amigos que já conhecia de outras viagens que as ondas passariam dos 10 pés no fim de tarde em Punta Rocas, mas uma neblina inconveniente deixou o surf “ impraticável ” devido aos riscos, bem para as pessoas, digamos, de bom senso, o que ocorreu é que Shannon surfista de N.Y. e sua amiga Jéssica, californiana que reside no Peru, caíram e entre series que não se viam devido a neblina, tomaram na cabeça e surfaram algumas destas com coragem e atitude, mais tarde parabenizei a jovem guerreira e comentei “insano” ela como sempre, sorridente, falou pouco e confirmou o risco.

Shannon durrette foto arquivo pessoal.

Dia seguinte pegamos Punta Rocas novamente pela manhã com ondas de até 6 pés, a tarde fomos conferir uma ondulação em pico alto que demorava tornando-a arriscada e sem definição pois lá a referência do pico é vital, preferi treinar com minha 9 pés em Kontiki para um dia melhor em Pico Alto, tive que cair sozinho nesta onda, que fica a aproximadamente 1 km da beira, pois meus amigos não tinham pranchas adequadas a esta, que exige pranchas acima de 7’8’ devido a sua força.



Nenhum comentário:

Postar um comentário