segunda-feira, 25 de abril de 2011

Pena Surf Nordeste - Michael Rodrigues reina no Piauí.


Autor: SurfPE - por: Comunicando Surf – Assessoria de Comunicação / comunicandosurf@gmail.com - 25/04/11 - 16:08

Michael Rodrigues, Grande campeão da etapa - foto: Jocildo Andrade.

O cearense Michael Rodrigues é o vencedor nas categorias Júnior e Open da segunda etapa do Pena Surf Nordeste que chega nas ondas da Praia da Pedra do Sal, Paranaíba, para a sua terceira edição em ondas piauienses.

Netuno deu o ar da graça nas finais e prestigiou o evento com ondas de até 1,0 metro na série, o terral deixou o mar liso, o que proporcionou melhores condições para os atletas pudessem exibir suas performances.

Show de Surf na Pedral

Michael Rodrigues venceu a Júnior e Open foto Jocildo Andrade.

Os cearenses Michael Rodrigues, José Wilson e Rodrigo Silva e o paraibano José Francisco foram os protagonistas da final Open, que abriu o domingo decisivo na Pedra do Sal. José Wilson, o Didôca, defensor do título em 2010, diferente da etapa anterior, onde foi barrado na semi, chegou na Pedral decidido a correr atrás do prejuízo. Ele abriu melhor o embate, mas Michael não deixou barato e tomou a liderança. Didôca ainda pegou uma esquerda enterrando as quilhas no inside que lhe rendeu 6,17, mas não foi suficiente para reverter sua situação e ficou com o segundo posto. Michael na sua última onda, uma direita, aplicou manobras precisas finalizando com um Superman, arrancou dos juízes uma nota 7,0 melhor da bateria e a vitória na categoria.

Também na Júnior o atleta do time Pena Michael Rodrigues sagrou-se campeão. Com seu estilo bastante refinado descolou um 7,83 em um batidão seguido de um cut back e finalizou com um aéreo rodando. O paraibano José Francisco, campeão da etapa cearense, foi vice-campeão por uma estreita diferença. Michael e José Francisco após este resultado estão empatados no ranking. Elivelton Santos (PB) e Rafael Venuto (CE) ficaram com o terceiro e quarto lugares, nesta ordem.

Os Iniciantes deram show de surf na final 100% cearense. A novíssima geração quebrou as boas valas da Pedra do Sal e levantou o público. Rafael Venuto, Rafael Tigrão e Davi Sobrinho mostraram que ainda vão dar muito trabalho em um futuro bem próximo, a representante Feminina Catharina Andrade não se achou na bateria e ficou com a quarta colocação. Davi que é líder no Brasileiro de surf começou atacando forte, mas Venuto veio com tudo e encontrou um tubinho que valeu 6,17 assumindo o primeiro posto. Ele liderou até os minutos finais, até que Tigrão achou a esquerda salvadora e com uma linha perfeita e boa variação de manobras garantiu um 7,33, o lugar mais alto do pódio e deixou Venuto em segundo.

Venuto e Tigrão após esta etapa estão na ponta do ranking com o mesmo número de pontos. Davi Sobrinho não teve mais chances de reagir e terminou com o terceiro posto.

Paraibano Elivelton Santos campeão Mirim foto Jocildo Andrade.

Elivelton Santos, assim como em 2010, sai da Pedral com o título na categoria Mirim. O paraibano autor da maior nota da competição não tomou conhecimento dos seus adversários e liderou toda a disputa sem ser ameaçado. Com muita habilidade em lidar com as bordas da prancha e o crítico da onda Elivelton fez 7,33. O cearense também atleta Pena, Rafael Venuto, que suou a lycra após completar três finais foi o vice. Rafael Tigrão (CE) e o alagoano Amando Tenório foram terceiro e quarto, respectivamente.

O cearense Sérgio Ricardo foi o melhor entre os Sêniors. Surfando em casa Sérgio foi barrado na semifinal, mas em ondas piauienses não deu moleza e venceu a categoria saltando da sétima para segunda colocação no ranking. Flávio Sukita que teve a vitória nas mãos ficou em segundo e com este resultado é o novo líder no ranking.

Na Máster uma final de poucas ondas surfadas o potiguar Elias Lamas soube escolher bem as ondas e levou o título para o Rio Grande do Norte. Sukita repetiu seu resultado da Sênior e João Maria que tem a ponta do ranking foi terceiro. O baiano Dalmo Meireles não se achou e teve que se contentar com a quarta posição.

Na Longboard Geraldo Lemos que vem do Mundial no Peru mostrou a essência dos pranchões, venceu mesclando manobras clássicas com as mais atuais e segue liderando o circuito. O único local vivo na competição arrancou aplausos da torcida e ficou em segundo. Sidnei Machado e Jocildo Andrade não conseguiram passar pela dupla e ficaram em terceiro e quarto.

Edu Elias (RN) segue invicto na categoria Legend. O potiguar fez a melhor onda da bateria e levou mais uma taça para a Praia dos Artistas, ele deixou o local do Icaraí no Ceará em segundo e o vice Presidente da Federação Cearense Amélio Jr. em terceiro.

A final Feminina fechou com chave de ouro a segunda etapa do PSN. Larissa dos Santos garantiu sua vitória nos segundos finais com uma virada em cima de Estefani Freitas que venceu durante a maior parte do embate. Taís Moraes e Juliana de Sousa não acharam as ondas e terminaram a prova em terceiro e quarto.

O Pena Surf Nordeste conta com o patrocínio da Pena e Prefeitura Municipal de Parnaíba. Apoio da Haco, Vila Parnaíba, Jornal Cidades, New Impacto, Contágio Boutique, HB Surf Shop, Armazém Paraíba, Duello Boardshop, Moura Confecções, Auto Escola Litorânea, Sorveteria Araújo, Filati, Eberle, Blocos Teccel, Aventur, Deodato Surfboard, TV Delta, Circulando, Starboard, Pré Cursos. Realização Top 16 Promoções, Associação Nordestina de Surf (ANS) e Associação de Surf do Piauí (ASPI).


Resultado da segunda etapa – Pedra do Sal (PI)
fotos: Jocildo Andrade


Open
1º - Michael Rodrigues (CE) - 7.00
2º - José Wilson (CE) - 6.17
3º - José Francisco (PB) - 3.63
4º - Rodrigo Silva (CE) - 2.10

Iniciante
1º - Rafael Tigrão (CE) - 7.33
2º - Rafael Venuto (CE) - 6.17
3º - Davi Sobrinho (CE) - 4.83
4º - Catharina Andrade (CE)

Junior
1º - Michael Rodrigues (CE) - 7.83
2º - José Francisco (PB) - 7.10
3º - Elivelton Santos (PB) - 6.63
4º - Rafael Venuto (CE) - 5.50

Mirim
1º - Elivelton Santos (PB) - 7.33
2º - Rafael Venuto (CE) - 4.17
3º - Rafael Tigrão (CE) - 3.83
4º - Amando Tenório (AL) - 3.73

Sênior
1º - Sérgio Ricardo (CE) - 5.33
2º - Flávio Sukita (CE) - 5.33
3º - Elias Lamas (RN) - 3.77
4º - Amauri Oliveira (MA) - 3.07

Master
1º - Elias Lamas (RN) - 6.67
2º - Flávio Sukita (CE) - 5.23
3º - João Maria (RN) - 4.20
4º - Dalmo Meireles (BA) - 3.23

LongBoard
1º - Geraldo Lemos (RJ) - 7.33
2º - Ricardo Rodrigues (PI) - 5.50
3º - Sidnei Machado (CE) - 3.83
4º - Jocildo Andrade (CE) - 1.77

Legend
1º - Edu Elias (RN) - 4.50
2º - Vladimir Lobo (CE) - 3.43
3º - Amélio Jr. (CE) - 1.87
4º - Romero Jucah (CE)

Feminino
1º - Larissa dos Santos (CE) - 4.50
2º - Estefani Freitas (CE) - 3.83
3º - Taís Moraes (CE) - 3.60
4º - Juliana Souza (CE) - 2.80

Tag Team
1º - Ceará
2º - Rio Grande do Norte
3º - Piauí
4º - Paraíba

Melhores Notas
Elivelton Santos (PB) - 8.67
Michael Rodrigues (CE) - 7.83
José Wilson (CE) - 7.67




Um comentário:

  1. Micheal Rodrigues é o grande CULPADO por eu ter me APAIXONADO pelo SURF... Eu o acompanhei em tdas as baterias no Eco surf festival 2011 realizado em Salvador, ele esteve EXCELENTE.... Observei que se concentra muito bem antes das baterias... Fique TRISTE por ele n ter sido o campeão, mas fico feliz pq ele tem 16 anos apenas e tem um CAMINHO LINDO A TRILHAR, PARABÉNS MICHAEL RODRIGUES prossiga deslizando nas ONDAS cm se estivesse caminhando nas NUVENS... Beijos de sua nova Fã Geisa Trigueiros.

    ResponderExcluir