quarta-feira, 20 de abril de 2011

Oakley Pro Junior - Gabriel Adisaka avança para a terceira fase.

Autor: SurfPE - por: Roberto Pierantoni - RPXcom - MTb.: 18.194 - 20/04/11 - 15:04.


Surfista de Ubatuba ficou em primeiro lugar na bateria contra o paulista Matheus Toledo e o catarinense Gustavo Machado. Competição acontece em Florianópolis

São Paulo (SP) -Depois de garantir vaga no evento principal ao vencer sua bateria na triagem, Gabriel Adisaka não deu chances aos adversários, na manhã desta quarta-feira, ganhou de novo e avançou direto para a terceira fase do Oakley Pro Junior. A competição, que definirá o campeão brasileiro da categoria, teve início nesta terça-feira e prossegue até domingo próximo, na praia do Campeche, em Florianópolis (SC).

O surfista de Ubatuba mostrou um surfe consistente e somou 11.26 pontos (em 20 possíveis) para ficar à frente do campeão paulista profissional de 2010, o ubatubense Matheus Toledo, e do catarinense Gustavo Machado, vencedor do Quiksilver Pro Junior, realizado no início deste mês, em Atalaia (SC). "A meta é manter o mesmo ritmo e garantir presença nas oitavas de final", avisou Gabriel Adisaka.

O atleta de 18 anos lembrou que comprou sua primeira prancha, em 2005, justamente de Matheus Toledo, um dos grandes ídolos da nova geração do surfe de Ubatuba. "É muito legal competir com ele, um cara que admiro. Ainda mais conseguindo vencer", afirmou Gabriel Adisaka, que compete em Santa Catarina sem contar com patrocínio. "Apesar das dificuldades, estou tendo uma boa temporada", emendou.

Para garantir vaga no evento principal, Gabriel Adisaka acumulou 11.63 pontos na triagem e superou o cearense Thomas Demétrio e o paulista Matheus Salazar. "Vim muito focado para este evento, centrado em passar fase por fase e a estratégia vem dando resultado. Sei que não é fácil, pois terei pela frente competidores de alto nível técnico, mas a ideia é chegar à final e brigar pelo título", finalizou.

Gabriel Adisaka tem apoio da SHOPSURF (shopsurf.com.br) e da RPXcom - Birô de Comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário