quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Fernandez extrapola na estreia

Autor: SurfPE - por: redação SurfBahia - 28/10/10 - 12:22 - link fonte:

Marco Fernandez quebra em sua estreia no WQS Prime das Ilhas Canárias. Foto arquivo: Daniel Smorigo / ASP South America.

O camaçariense Marco Fernandez deu um verdadeiro show na abertura do Islas Canarias Santa Pro, evento de status prime do WQS que rola nas Ilhas Canárias.

Fernandez fez sua estreia na oitava bateria do round inicial. Com um surf forte, o baiano atacou duas longas esquerdas para registrar 14.43 pontos em vinte possíveis e vencer o havaino Mason Ho (2º), o surfista das Ilhas Reunião Frederic Robin (3º) e o espanhol Christian Garcia, quarto colocado.

"O evento foi iniciado com altas ondas em um point break de esquerdas e eu conseguir solta o meu surf. Estou muito feliz pela minha estreia, pois fiz um 7.83 e 6.60 pontos em minhas duas melhores ondas. Agora é manter o foco para o segundo round que vai ser uma pedreira", revela Marco Ferandez, em seu blog no SurfBahia.

Como citou em seu blog no SurfBahia, o atleta terá uma difícil tarefa no round dos principais cabeças-de-chave da prova. Marquinho está escalado no 11º confronto do round e enfrentará os aussies Nic Muscrof, Mitchel Coleborn, além do bicampeão mundial Pro Junior Pablo Paulino.

Marquinho foi um dos grandes destaques no primeiro dia de prova ao registrar a segunda maior nota do evento até o momento (7.83). O baiano só foi superado pelo luso-germânico Marlon Lipke, autor de 8.17 no 7º confronto do round.

O baiano residente na Austrália André Teixeira também está inscrito no WQS Prime e faz sua estreia na 13ª bateria do dia. Tex busca uma dobradinha brazuca com o paraibano Jano Belo sobre o espanhol Carlos Marques e o porto-riquenho João Guedes.

Outros brazucas que mandaram bem neste primeiro dia de competição foram Jean da Silva, Bernardo Pigmeu e Jessé Mendes. As baixas ficaram por conta de Thiago Guimarães e Bruno Rodrigues.

Bateria pendente do primeiro round

13 Jano Belo (BRA), João Guedes (PRT), André Teixeira (BRA) e Carlos Marques (ESP)

Bateria já definida do segundo round

11 Nic Muscroft (AUS), Pablo Paulino (BRA), Mitchel Coleborn (AUS) e Marco Fernandez (BRA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário