segunda-feira, 25 de outubro de 2010

BRUNO VAZ E BADU FAZEM A FESTA NO JUNGLE BEACH ABC 2010.

Autor: SurfPE - por: Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194 /ZDL - 25/10/10 - 09:24.

Estrutura do evento - foto: Sílvia Winik / ZDL.

Circuito aberto para os surfistas do ABC paulista terminou neste sábado, em Santos.

São Paulo (SP) - Bruno Vaz e Oswaldo Domingues, o Badu, foram os grandes campeões do Jungle Beach ABC 2010, que teve a terceira e decisiva etapa disputada neste sábado, no Quebra-Mar da praia do José Menino, em Santos (SP). O primeiro faturou o título invicto da categoria Open - principal em disputa. O segundo ganhou a Máster e ainda levantou a taça de "Supercampeão" do circuito destinado aos surfistas residentes nas sete cidades que formam o ABC paulista (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra).

Roberta Costa, campeão feminina - foto: Sílvia Winik / ZDL.

Roberta Costa (São Bernardo do Campo), na Feminina; Daniel Jacques (Diadema), na Longboard, e Haran Nehme (São Bernardo do Campo), na Iniciantes, foram os outros surfistas que conquistaram o título. "O campeonato deste ano superou as expectativas, tanto pelo nível técnico apresentado quanto pela participação dos atletas. Isso só nos anima mais a continuar batalhando para que a galera do ABC tenha um circuito cada vez mais forte", comentou Eduardo do Nascimento Santos, o Dadá, tour manager do Jungle Beach ABC.

Bruno Vaz, campeão Open - foto: Sílvia Winik / ZDL.

Bruno Vaz mostrou que não estava para brincadeira, ganhou a etapa de Santos com sobras e terminou a temporada 2010 invicto, já que havia vencido as duas primeiras provas, realizadas na praia do Tombo, no Guarujá (SP). "É uma grande honra ser campeão de uma região tão importante e com tão bons surfistas quanto o ABC. Estou muito feliz. Não só com essa conquista, como também por ter podido surfar ao lado de grandes amigos", afirmou o surfista de São Bernardo do Campo. Na bateria final, ele superou, pela ordem, Bruno Furlani, Danilo Nunes e Renato Botani.

Oswaldo Domingues, campeão Máster - foto: Sílvia Winik / ZDL.

Oswaldo Domingues, por sua vez, teve dois motivos para comemorar. Além de ter sido campeão da categoria Máster com o segundo lugar obtido neste sábado, ele ainda garantiu o título, pela terceira vez consecutiva, de "Supercampeão" do circuito e, de prêmio, ganhou uma viagem para o Peru com tudo pago pela rede de lojas de moda surfe e skate Jungle Beach. "Queria muito ganhar na Open, mas não deu. Contudo, estou contente pelos resultados que obtive este ano e por poder voltar a surfar as ondas peruanas", afirmou o atleta de Santo André. O vencedor da etapa de Santos foi Júlio César. Em terceiro lugar Paulo Banys, seguido de Eduardo Domingues.

Daniel Jacques, campeão da Longboard - foto: Sílvia Winik / ZDL.

Na Longboard, a vitória de Glebson Siqueira não foi suficiente para ele tirar o título de Daniel Jacques, que terminou a etapa na segunda terceira colocação. Em segundo lugar terminou Paulo Bannys e em quarto, Ricardo Gimenes. "Foi um título batalhado, mas valeu o esforço, pois queria muito ser campeão de novo", disse o surfista de Diadema, que levantou a taça desta categoria pela primeira vez no ano passado.

Haran Nehme, campeão Iniciantes - foto: Sílvia Winik / ZDL.

Haran Nehme foi campeão da categoria Iniciantes, mesmo sem mostrar o surfe que apresentou nas duas primeiras etapas, em que saiu vencedor. Desta feita, o atleta de São Bernardo do Campo ficou na terceira colocação, atrás de Fábio Martins e de Thiago Stacciarine, o vencedor nas ondas de Santos. Na Feminina, Roberta Costa confirmou o favoritismo, superou Gisleine Santiago (2ª) e Fabiana Pereira (3ª) e garantiu o título ganhando as três etapas.

Classificação da etapa:

Pódio Open - foto: Sílvia Winik / ZDL

Open ABC
1º Bruno Vaz
2º Bruno Furlani
3º Danilo Nunes
4º Renato Botani

Longboard ABC
1º Glebson Siqueira
2º Paulo Bannys
3º Daniel Jacques
4º Ricardo Gimenes

Pódio Máster - foto: Sílvia Winik / ZDL.

Máster
1º Júlio César
2º Oswaldo Domingues
3º Paulo Banys
4º Eduardo Domingues

Iniciantes
1º Thiago Stacciarine
2º Fábio Martins
3º Haran Nehme

Feminino
1ª Roberta Costa
2ª Gisleine Santiago
3ª Fabiana Pereira

Ranking final
Campeões de 2010 - foto: Sílvia Winik / ZDL.

Open
1º Bruno Vaz, 3.000 pontos
2º Danilo Nunes, 2.366
3º Oswaldo Domingues, 1.964
4º Ricardo Gimenes, 1.853

Longboard
1º Daniel Jacques, 2.710
2º Glebson Siqueira, 2.539
2º Ricardo Gimenes, 2.539
4º Eduardo Domingues, 1.968


Máster
1º Oswaldo Domingues, 2.710
2º Eduardo Domingues, 2.385
3º Sandro Reis, 1.916
4º Armando Becker, 1.800

Iniciantes
1º Haran Nehme, 2.810
2º Fábio Martins, 2.529
3º Thiago Stacciarini, 2.466
4º Danilo Rodrigues, 1.431

Feminina
1ª Roberta Costa, 3.000
2ª Gabriela Rodrigues, 900
2ª Gisleine Santiago, 900
4ª Marina Ceschin, 810





Nenhum comentário:

Postar um comentário