sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ETAPA DECISIVA DO JUNGLE BEACH ABC 2010 MUDA PARA ESTE SÁBADO

Autor: SurfPE - por: Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194 - 22/10/10 - 11:33.

Cartaz do evento - foto: reprodução.

ATENÇÃO: Campeões da temporada serão definidos neste sábado e não mais no domingo, como previsto inicialmente

São Paulo - A Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP) resolveu adiantar em um dia a realização da terceira e decisiva etapa do Jungle Beach ABC 2010. Inicialmente marcada para domingo, agora ela acontece neste sábado, no Quebra-Mar da Praia do José Menino, em Santos (SP). A competição definirá o título das cinco categorias em disputa (Open, Longboard, Iniciantes, Máster e Feminina) e também o "Supercampeão" da temporada.

A decisão de adiantar a competição em um dia se deu, segundo Eduardo Nascimento dos Santos,
tour manager do circuito, porque a previsão aponta que as ondas estarão melhores no sábado. "Se deixássemos para domingo, correríamos o risco de encontrar o mar flat (sem ondas), o que prejudicaria os competidores em um momento tão importante do campeonato", afirmou o organizador.

O Jungle Beach ABC 2010 é um circuito destinado aos surfistas amadores residentes em um dos sete municípios do Grande ABC (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra). O campeão da categoria Open - principal em disputa - recebe como prêmio da rede de lojas de moda surfe e skate Jungle Beach uma viagem para o Peru.

Bruno Vaz, vencedor das duas etapas já realizadas, é o favorito para surfar nas longas e perfeitas ondas peruanas, apesar de descartar esta condição. "A briga ainda está apertada", afirmou.

Contudo, Oswaldo Domingues disse estar disposto a quebrar a hegemonia do surfista de Santo André e brigar "como nunca" pelo tricampeonato do circuito. "Ele ganhou as duas primeiras, mas venho treinando muito para vencer agora e, quem sabe, ser campeão de novo", declarou o representante de São Bernardo do Campo.

A disputa está mais acirrada na categoria Longboard ABC, com três atletas com maiores chances de levantar a taça. A vantagem é de Daniel Jacques, de Diadema. Ele está cem pontos à frente do segundo colocado, Ricardo Gimenes, de São Bernardo do Campo, e 361 de Glebson Siqueira, de Santo André.

O equilíbrio ainda é maior na Máster, já que apenas dez pontos separam o primeiro colocado - Oswaldo Domingues - do segundo: Armando Becker, de São Bernardo do Campo. Eduardo Domingos, 154 pontos atrás do líder, corre por fora mas ainda com boas chances. O campeão desta categoria, como os das demais, classificam-se para brigar pelo título de "Supercampeão" em uma bateria especial.

Na Iniciantes, a disputa pelo título está polarizada entre Haran Nehme, de São Bernardo do Campo, que venceu as duas primeiras etapas, e Fábio Martins, de Santo André. Na Feminina, Roberta Costa, de São Bernardo do Campo, lidera o ranking.

O Circuito Jungle Beach ABC Surf 2010, homologado pela Federação Paulista de Surf, tem o patrocínio da rede de lojas Jungle Beach Surf and Street, rede de lojas do Grande ABC, que atua no mercado há nove anos e que já se consolidou como uma das maiores da região.

Os apoiadores são Reef, Mormaii, Ok Dok, Goofy, Freestyle, DPR, Olas Surfboards, Bully's, Perfect Waves e Prefeitura Municipal de Santos, através de Secretária de Esportes e Lazer. A realização e a organização são da Associação de Surf da Grande São Paulo, Associação Santos de Surf, Federação Paulista de Surf, Event Tools Promoções e Eventos Ltda e Cultural B.

Ranking - após 2 etapas

Open Grande ABC
1- Bruno Vaz (São Bernardo do Campo) - 2.000 pontos
2- Oswaldo Domingues (Santo André) - 1.710
3- Danilo Nunes (São Bernardo do Campo) - 1.556
4- Ricardo Gimenes (São Bernardo do Campo) - 1.466 pontos

Longboard Grande ABC
1º Daniel Jacques (Diadema), 1.900
2º Ricardo Gimenes (São Bernardo do Campo), 1.810
3º Glebson Siqueira (Santo André), 1.539
4º Eduardo Domingues (Santo André), 1.312

Estreantes Grande ABC
1- Haran Nehme (São Bernardo do Campo) - 2.000 pontos
2- Fábio Martins (Santo André) - 1.629
3- Thiago Stacciarini () - 1.466
4- Danilo Rodrigues (Santo André) - 1.431

Máster Grande ABC
1- Oswaldo Domingues (Santo André) - 1.810 pontos
2- Armando Becker (São Bernardo do Campo)- 1.800
3- Eduardo Domingues (Santo André) - 1.656
4- Sandro Reis (São Bernardo do Campo) - 1.385

Feminina Grande ABC
1- Roberta Costa (São Bernardo do Campo) - 2.000 pontos



Nenhum comentário:

Postar um comentário