segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Billabong ISA Games - Sphaier esperto nos pranchões.

Autor: SurfPE - Por: Redação Waves - 25/10/10 - 10:47 - link fonte:

Rodrigo Sphaier continua na briga pelo título entre os longboarders. Foto: ISA / Marotta.


O longboarder carioca Rodrigo Sphaier foi o grande destaque brasileiro no quinto dia de disputas do Billabong ISA Games 2010 em Punta Hermosa, Peru.

Considerado como as olimpíadas do surf, o evento reúne 31 países em três categorias: Masculino, Feminino e Longboard.

Nos pranchões, Sphaier garantiu vaga na terceira fase da competição depois de um bom desempenho contra o sul-africano Matthew Moir, o norte-americano Steve Newtone o suíço Stefan Vogel.

O brasileiro dominou a bateria e venceu com o somatório de 13.10. Quem avançou em segundo foi Matthew Moir, com 13.83 pontos.

Jefson Silva, outro representante brazuca, encara o caminho da repescagem. Foto: ISA / Marotta.

Ainda na segunda fase do longboard, o paulista Jefson Silva acabou em terceiro na bateria vencida pelo peruano Benoit Clemente e agora terá pela frente o duro caminho da repescagem.

Mesma situação da cearense Silvana Lima, que conseguiu uma boa vitória na terceira fase da repescagem da categoria Feminino e continua na briga pelo título do ISA Games.

Silvana, única representante brasileira na briga entre as mulheres, não encontrou muitas dificuldades para vencer com 11.83 pontos a disputa que também classificou a taitiana Mauarii Maro (7.16).

No Masculino, o potiguar Alan Jhones continua fazendo bonito e segue na chave principal do evento. Jhones garantiu vaga nas quartas-de-final depois de terminar em segundo a bateria vencida pelo peruano e ídolo local Gabriel Villarán.

Já o paranaense Peterson Crisanto acabou eliminado na mesma fase e agora tem pela frente a repescagem do evento.

A má notícia ficou por conta da eliminação de Filipe Toledo e Gutembergue Silva na quinta fase da repescagem masculina. Ambos terminaram suas baterias em quarto e deram adeus à disputa no Peru.

O evento é transmitido ao vivo pelo site Billabong ISA Games.


Colaborou Chico Padilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário