terça-feira, 20 de outubro de 2009

Jacques Chulam um exemplo de superação.

Por Redação CameraSurf - 20/10/09 - 00:30 - fonte: www.camerasurf.com.br



Capa da autobiografia de Jaques Chulam - foto: Reprodução


Numa prisão, em Lisboa, Jaques Chulam começou a ser ex-drogado e ex-traficante.
Jaques Chulam tinha 30 anos quando foi preso em Lisboa. Praticamente, abandonara a mulher, a filha, a mãe, o pai.

Já tinha traficado em São Paulo, vendido droga no Havaí, escapado do FBI em Los Angeles, na Califórnia. Chegou a forjar um seqüestro do pai. No momento em que f oi preso, pretendia vender cocaína na Holanda.

Para sorte de Jaques Chulam, ele foi preso em Lisboa. A polícia portuguesa interrompeu quinze anos de um consumo de drogas que começou com inocentes “tapinhas” de maconha e culminou com consumo intenso de cocaína, tráfico internacional e prisão. Certamente, se ele tivesse sido preso no Oriente, no Brasil ou nos Estados Unidos, teria sido muito diferente.

Em Portugal, ele não teve apenas uma interrupção na sua marginalidade. Em Lisboa, na prisão, começou a grande mudança na vida de Jaques Chulam, que, desde pequeno queria ser surfista. Em Lisboa, como presidiário, ele começou a ser ex-drogado e ex-traficante.

Aquele indivíduo irresponsável, egocêntrico e cheio de soberba, dentro do Estabelecimento Prisional de Lisboa, se transformou em um pai exemplar e voltou ao convívio de sua família e da sociedade.

Como isso aconteceu?

Neste livro, ele conta sua história. Uma incrível aventura. Um relato emocionante que mostra como é possível alguém que está no fundo escuro do poço encontrar uma luz e voltar à vida. A vida de Jaques Chulam merece ser conhecida.



5 comentários:

  1. ainda nem terminei de ler...
    mas é leitura pra todos que querem ser livres deste flagelo

    ResponderExcluir
  2. Ulisses Barroso Neto5 de agosto de 2010 às 14:37

    E aí Brother, acabei de ler seu livro, gostaria de saber como faço para entrar em contato com, vc, tenho um projeto legal, sou carioca, hoje moro no Mato Grosso, indo para Manaus fim do ano,meu e-mail, ulissesneto7@hotmail.com, um grande abraço,
    Ulisses

    ResponderExcluir
  3. Oi, sou o Raphael Mourão falo de Fortaleza e desenvolvo um traBALHO COM DEPENDENTES QUÍMICOS.....Gostaria de saber como faço pARA ADQUIRIR O LIVRO DE jAQUES cHULAM, VI NUMA REPORTAGEM NA band E GOSTEI MUUITO....]
    ACHO QUE IRIA ME AJUDAR,



    ABRAÇO,

    RAPHAEL MOURÃO.

    ResponderExcluir
  4. como posso adquirir esse livro. Meu e-mail para retorno, ju_castrinha@hotmail.com.
    Estou no aguardo de resposta.
    Atenciosamente, Juliana.

    ResponderExcluir