sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Litoral Sudeste com previsão de altas ondas e sol.

.Por Redação Camerasurf - 02/10/09 - 11:00 - fonte: CameraSurf.com.br



Foto: Divulgação


A passagem de um ciclone extratropical pela costa sul do Brasil gerou um grande swell, que pode proporcionar ondas acima dos 2 metros nesta sexta-feira. No fim de semana, o mar tende a baixar e o sol vai esquentar a praia.

No Litoral paulista o tempo estará a favor das boas ondas. A passagem de um ciclone extratropical pela costa da Região Sul do Brasil e do Uruguai fez o mar subir muito nas últimas 24 horas. Na manhã de quinta-feira, as ondas chegavam a 1,5 metros na praia do Quebra-Mar, com séries maiores. Praias do litoral norte paulista tinham ondas acima dos 2 metros.

Nesta sexta-feira, as ondas ainda poderão chegar aos 2 metros em Santos e em outros pontos do litoral de São Paulo. A ondulação do mar predominante deve ser sudeste. No fim de semana, o mar tende a baixar.

Para o sábado, a previsão é de ondas de até 1,5 metros pela manhã, com tendência de diminuição já a partir da tarde. No domingo, as maiores ondas terão picos de 1 metro no litoral de São Paulo. A diminuição da velocidade dos ventos vai melhorar a formação das ondas.

Mar sobe no RJ e no ES

A elevação do mar ocorreu em toda a costa sul e sudeste do Brasil. Ondas de 2 metros foram observadas em praias de Santa Catarina e do Rio de Janeiro. O mar sobe mais no litoral fluminense nesta sexta-feira e as ondas poderão atingir 2,5 metros, até com alguns picos maiores. Há uma possibilidade de ressaca fraca. No Espírito Santo, o mar também sobe mais nesta sexta-feira e as ondas podem chegar aos 2 metros em praias do sul do Estado.

Mas durante o fim de semana, o mar tende a baixar.
No sábado, as praias fluminenses ainda terão ondas em 1,5 metros, com séries maiores pela manhã. No domingo, a altura das ondas cai para 1 metro. No Espírito Santo, as ondas devem atingir altura de 1 metro a 1,5 metros no fim de semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário