sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Surfista 'pegou' o tsunami pra sobreviver.


Por WA today - 02/10/09 - 12:00 - Fonte: SurfGuru.com.br



O neozelandês Chris Nel sobreviveu ao tsunami surfando ele até conseguir chegar na praia
foto: WA today.

O neozelandês Chris Nel relata como sobreviveu ao tsunami surfando ele: "Saí de manhã cedo para surfar, então eu senti o tremor, eu realmente não pensei muito naquilo.
Eu fui surfar e peguei algumas ondas".

Subitamente toda o mar ficou realmente estranho, ficou liso e muito irregular, então, começou a se mover muito rápido, fui puxado para o alto mar. "

"Foi muito assustador olhar para trás e ver o recife completamente seco, parecia um leito de rio vulcânico, cujo rio tinha desaparecido. Eu pensei, 'É isso, nós seremos lavados e esmagados na selva'.

O grupo de surfistas tentou em vão chegar à costa enquanto "árvores e todo o tipo de coisa" começou a flutuar na frente deles. Eles então deitaram em suas pranchas quando a onda de tsunami os varreu para a terra, desviando e tentando não ser esmagados nas rochas e árvores no caminho.

Danos no hotel Si'umu em Samoa por causa do tsunami - foto: Dominion Post-AFP


"Depois de cerca de 45 minutos flutuando sem direção, nós tivemos tempo entre uma onda e outra de tsunami para chegar à terra através do canal do recife. " O surf camp aonde eu tinha ficado havia sido destruído. "Muitas das minhas coisas foram arrastadas para o mar. Encontrei uma das minhas pranchas de surf na selva. "

"Tivemos muita, muita sorte" disse Chris Nel. "Se alguém tivesse pego uma onda perto da costa, teria morrido ou sido definitivamente ferido gravemente. "




Nenhum comentário:

Postar um comentário