terça-feira, 27 de outubro de 2009

Rip Curl Pro Search - Aussies deitam e rolam.

Por Redação Waves em 27/10/09 15:42 - fonte: www.waves.com.br


Supertubos dá as caras. Foto arquivo: Wes / Rip Curl.

Finalmente os canudos apareceram em Supertubos, Peniche, Portugal. Pela primeira vez o Rip Curl Pro Search foi realizado no palco oficial do evento.
Em ondas com até 3 metros na série, todas as baterias do terceiro round e as quartas-de-final foram realizadas nesta terça-feira (27/10).
Os australianos fizeram a festa em águas lusitanas e comandaram o show de tubos e notas 10, para dominarem todas as vagas das semifinais.

Na primeira das quartas-de-final, o australiano Bede Durbidge arrancou a primeira nota 10 do campeonato. Com um belo tubo para a direita ele estragou a festa do sul-africano Jordy Smith, que tinha nota 9.00 e acabou eliminado por 15.50 a 15.17 pontos.

Na segunda bateria foi a vez de Joel Parkinson mostrar que ainda está vivo na briga pelo título da temporada. Com um tubo espetacular, também para a direita e com direito a spray na saída, ele arrancou outra nota 10 e não deu qualquer chance de reação ao norte-americano Bobby Martinez, que foi vencido por 18.60 a 9.00.

Mas como o pico de Supertubos é conhecido por suas esquerdas tubulares, a terceira nota 10 aconteceu em uma delas e o aussie da vez foi Owen Wright, que percorreu uma longa distância dentro do canudo.

Na sequência, a 10 minutos para o término o pior aconteceu. Ele tomou uma vaca pesada em uma direita da série e ao ser esmagado entre o lip e a prancha, perfurou o tímpano e contundiu o pescoço, sendo obrigado a sair imediatamente da água.

O norte-americano Damien Hobgood ficou sozinho e livre durante 10 minutos no outside, mas deu azar. A onda 7.01 que ele precisava não veio e acabou eliminado por 12.83 a 12.50.
Depois do acidente, Owen Wright, 19 anos, foi encaminhado diretamente ao hospital de Lisboa e ainda não sabe se poderá participar da semifinal.

Caso não possa, quem se dá bem é seu compatriota Mick Fanning, que na última quarta-de-final não deu qualquer chance ao norte-americano Timmy Reyes. Com um belíssimo tubo nota 9.50 para a esquerda, o líder do ranking venceu o duelo por 15.17 a 5.90 e está cada vez mais próximo do título mundial de 2009.

Mineirinho eliminado O paulista Adriano de Souza foi derrotado na última bateria do terceiro round pelo norte-americano Timmy Reyes, que venceu o duelo por 11.37 a 8.74 pontos. Ele era o único brasileiro que ainda estava na prova e tinha chances matemáticas de brigar pelo título.

Quem conseguiu o melhor tubo da bateria foi o norte-americano. Logo no início, ele arrancou nota 8.50, que somada com outra onda fraca (2.87) lhe deu a vitória do confronto.

Mineirinho não encontrou as ondas boas e o melhor que conseguiu foram notas 4.67 e 4.07. Ele ainda trocou de prancha no meio da bateria, mas as boas não vieram.

A três minutos para o término, Timmy colocou pra dentro em uma bomba da série, mas acabou esmagado e com a prancha quebrada. Além de tomar um sufoco para conseguir sair do mar por causa da correnteza, ainda foi obrigado a deixar Mineirinho sozinho no outside. Nem sozinho ele deu sorte. As ondas não apareceram e o sonho do título mundial fica mais distante.


Rip Curl Pro Search

Semifinais
1 Bede Durbidge (Aus) x Joel Parkinson (Aus)
2 Owen Wright (Aus) x Mick Fanning (Aus)

Quartas-de-final
1 Bede Durbidge (Aus) 15.50 x Jordy Smith (Afr) 15.17
2 Joel Parkinson (Aus) 18.60 x Bobby Martinez (EUA) 9.00
3 Owen Wright (Aus) 12.83 x Damien Hobgood (EUA) 12.50
4 Mick Fanning (Aus) 15.17 x Timmy Reyes (EUA) 5.90

Nenhum comentário:

Postar um comentário