domingo, 25 de outubro de 2009

"a ÓtIcA dE uM sHaPeR" - Direto do Peru.


Dia 19 de outubro tive uma experiência não muito agradável, vi ondas de 5 a 6 pés em Punta Rocas e resolvi cair com a transformer 6’3”. Entrei no mar e fui logo me posicionando no pico, pois os peruanos locais difícilmente caem com ondas deste tamanho, “acham pequenas”.

Na minha quinta onda desci atrasado, mas mesmo assim me mantive em pé e ao dar um cut back perdi a prancha na espuma, o leash não aguentou a pressão e tive que nadar até a beira, que distância!!! Imaginei encontrar a prancha em três pedaços, no entanto só tinha tecos e arranhões de pequena proporções, o encaixe da transformer estava intacto, me senti um cara de sorte, por sair de uma situação de risco sem sequelas, pois na beira são pedras por todo lado da arrebentação.

Ruclécio Lucena praia Punta Rocas - foto José Gomez de La Torre

Hoje dia 23 de novembro o frio dentro e fora d'água aumentou significativamente, as ondas continuam pequenas com 4 pés e série 5 pés.

Foi o menor mar até agora , mas não se enganem, mesmo pequeno Punta Rocas tem a força de um trem, uma distância da beira da praia que doi a coluna de tanto remar, uma formação generosa para aqueles que sabem ler este tipo de onda, e uma correnteza no mínimo preocupante principalmente quando vem a série ‘’varredoura’’, não da para segurar a prancha.

Acácio Punta Rocas - foto Jose Gomez de La Torre.

Hoje tive a honra mais uma vez de ser convidado pelo big rider peruano Luisfer Gomez de La Torre para surfar em Pico Alto, quando e se entrar ‘’las olas oceanicas del canto’’, uma onda inenarravel e uma experiencia enrriquecedora.

A alguns dias atras seu jovem filho Luis Gomez de La Torre teve a audácia e coragem de um guerreiro, surfando esta onda com aproximadamente 8 metros de altura, com o sorriso que le é peculiar respondeu “ se,se, la ola estaba buenassa”.

Luis Gome de La Torre pico alto - foto Gil

Nenhum comentário:

Postar um comentário