quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Red Nose Tow In Championship - Alemão é o mestre da casa .

Por Fernando Iesca em 01/10/09 18:55 - Fonte: WAVES



Alemão de Maresias domina com maestria os tubos do seu quintal. Foto: Munir El Hage.


Sol, vento terral, ondas perfeitas com mais de 3 metros, tubos e mais tubos. Este foi o cenário do Red Nose Tow In Championship 2009, que começou nesta quinta-feira (1/10) em Maresias, São Sebastião (SP).

O dia começou com ondas mornas, mas o mar melhorou a cada hora e a previsão do swell confirmou-se, para que todos competidores pudesem dar show e completar tubos com alto grau de dificuldade.

O grande destaque do dia foi Alemão de Maresias, que fez jus ao apelido e arrancou duas notas 10, em parceria com o também local Flávio Caixa D´Água, que também provou ser grande conhecedor do pico e estilingou seu parceiro nas melhores ondas do dia.

A primeira nota 10 de Alemão veio com um belo tubo logo na primeira fase, mas a segunda foi a mais impressionante. Nas quartas-de-final ele literalmente sumiu dentro de um tubão para a esquerda por muitos segundos.

Quando o público na areia já nem acreditava mais na possibilidade, ele apareceu na última saída, depois de muitos metros percorridos por dentro e levou a galera ao delírio. Caixa também pegou boas ondas e a dupla somou 31.73 pontos de 40 possíveis.

Rodrigo Koxa também impressionou com um belo tubo para a esquerda e arrancou aplausos da galera. Ele também foi presenteado com nota 10 e junto com seu parceiro local EricMiakawa, eliminou todos os nomes internacionais da competição, que não tiveram chances em sua bateria.


Rodrigo Resende rasga sem dó. Foto: Munir El Hage.


O havaiano Garret McNamara também atirou-se em tubos insanos rebocado por seu parceiro Keali´i Mamala, porém em um deles não completado, sofreu uma contusão e terminou sua participação com o pé direito imobilizado e uma fratura em um dos dedos.

Grant Twiggy Baker e Renato Phebo não acharam as melhores ondas e ficaram na última posição.

Outra nota 10 que levou a torcida ao delírio foi conquistado por Ivan Bertazzo, com um tudo perfeito ainda no primeiro round. Ele e seu parceiro David Ribeiro "Cebola" demonstraram muito conhecimento do pico e garantiram vaga na semifinal.

Competindo pela primeira vez em um evento de tow-in, Marcelo Trekinho e Bruno Santos deram show de tubos e manobras. A dupla do Rio de Janeiro obteve o melhor somatório do dia, 32.60 pontos.

Top do circuito brasileiro profissional, Trekinho deu show em um tubo alucinante para direita, além de exibir habilidade na pilotagem do jet para colocar seu parceiro nas ondas.

Bruninho, que já foi campeão de uma etapa do mundial de surf em Teahupoo, Tahiti, mostrou que quando o assunto é onda tubular e pesada para esquerda ele é faixa-preta, seja na remada ou de tow in.

Bruno Santos impressiona com sua performance nas esquerdas. Foto: Munir El Hage.

O baiano Wilson Nora e o pernambucano Paulo Moura também não deixaram barato. Além de muita sintonia na parceria, os dois deram um verdadeiro show de surf, com vários tubos e sem economizar manobras.

Top da elite nacional do surf, Nora impressionou com suas fortes rasgadas, enquanto seu parceiro, que já foi intergrante do ASP World tour botou pra dentro dos canudos. Com 29.60 pontos somados, os dois passaram com segurança para a semifinal.

Carlos Burle e Eraldo Gueiros mostraram porque estão entre os big riders mais respeitados do mundo e demonstraram uma sintonia incrível no trabalho em equipe. Ambos pilotaram com perfeição e botaram pra dentro sem nenhuma dificuldade nos tubos do pico.

Sylvio Mancusi, também defensor do título conquistado em parceria com Alemão no ano anterior, não teve a mesma sorte. Apesar do bom surf, foi eliminado ainda no primeiro round, junto com seu parceiro e Haroldo Ambrósio.

Everaldo Pato e Yuri Soledade, que no ano anterior ficaram com a segunda colocação, também não conseguiram um bom resultado e foram eliminados no round inicial.

A previsão indica que ótimas ondas devem continuar quebrando no pico e uma nova chamada está marcada para esta sexta-feira (2/10) às 7 horas, para o início das semifinais.

O Red Nose Tow In Championship International distribui mais de R$ 100 mil em prêmios, uma das maiores premiações já oferecidas em um campeonato da modalidade no mundo.
Confira entrevistas em nossas próximas atualizações.

Red Nose Tow In Championship 2009

Quartas-de-final
1 Paulo Moura / Wilson Nora (Bra) 29.60, Daniks Fisher / Lucinei Malas (Bra) 22.58 e Luis Roberto Formiga / Denis Moreira (Bra) 15.34

2 Rodrigo Koxa / Eric Miyakawa (Bra) 23.74, Garrett Mcnamara / Keali’i Mamala (Haw) 20.54 e Grant Twiggy Baker / Renato Phebo (Afr/Bra) 13.16

3 Bruno Santos / Marcelo Trekinho (Bra) 32.60, Carlos Burle / Eraldo Gueiros (Bra) 30.94 e Xan Lindenbojm / André Nastas (Bra) 16.14

4 Alemão de Maresias / Flávio Caixa D'Água (Bra) 31.73, Ivan Bertazzo / David Ribeiro (Bra) 23.27 e Rodrigo Resende / Danilo Couto (Bra) 13.10

Primeira fase

1 Luis Roberto Formiga / Denis Moreira (Bra) 23.73, Grant Twiggy Baker / Renato Phebo (Afr/Bra) 18.53, Rodrigo Koxa / Eric Miyakawa (Bra) 16.24 e Jacaré / Fabiano Tissot (Bra) 4.66

2 Garrett Mcnamara / Keali’i Mamala (Haw), Paulo Moura / Wilson Nora (Bra) 20.17, Daniks Fisher / Lucinei Malas (Bra) 18.36 e Phil Rajzman / Ylan Blank (Bra) 9.39

3 Xan Lindenbojm / André Nastas (Bra) 18.17, Rodrigo Resende / Danilo Couto (Bra) 17.24, Sergio Pudi / Flavio Boca (Bra) 15.16 e Jorge Pacelli / João Capilé (Bra) 7.73

4 Alemão de Maresias / Flávio Caixa D'Água (Bra) 23.57, Bruno Santos / Marcelo Trekinho (Bra) 16.54, Everaldo Pato / Yuri Soledade (Bra) 15.76 e Eduardo Guimarães / Xepa (Bra) 13.11

5 Carlos Burle / Eraldo Gueiros (Bra) 22.69, Ivan Bertazzo / David Ribeiro (Bra)17.33, Sylvio Mancusi / Haroldo Ambrósio (Bra) 15.80 e Adriano "Tiga" de Oliveira / Carlos Bahia (Bra), 7.37



Nenhum comentário:

Postar um comentário