Por Ader Oliveira em 05/10/09 17:27 - Fonte: WAVES.
Gabriel Medina arranca nota 8.83 na primeira fase do Oakley Rio Surf Pro International. Foto: Daniel Smorigo/ ASP South America.
Depois da bela atuação do paulista Ricardo Ferreira na manhã desta segunda-feira, foi a vez de o também paulista Gabriel Medina roubar a cena na primeira fase do Oakley Rio Surf Pro International 2009, etapa de nível 6 estrelas do WQS que rola no Arpoador, Rio de Janeiro (RJ).
Clique aqui para ver as fotos
Em ondas de meio metro e séries demoradas, Medina registrou a maior nota da prova até o momento, 8.83 pontos, e ainda somou 6.33 para derrotar o pernambucano César Aguiar, o francês Medi Veminardi e o norte-americano Taylor Thorne.
Os 15.16 pontos só não superaram o somatório obtido por Ricardo Ferreira, autor de 15.67 na manhã desta segunda.
Medina chegou embalado ao Brasil depois de conquistar um campeonato sub-16 na França na última semana.
O atleta de São Sebastião teve sua prancha quebrada ao chocar-se com um free surfer na tarde do último domingo. A solução foi surfar com uma prancha emprestada pelo amigo Miguel Pupo.
Em depoimento à assessoria de imprensa da ASP South America, Medina comentou a conquista do título e a bela estreia no Arpoador.
"Foi muito legal esse campeonato na França. O mar estava bem bom lá e consegui mostrar meu surfe. Fiquei feliz que muita gente comentou sobre essa minha bateria com duas notas 10, inclusive o Mick Fanning. Mas, agora é outro campeonato e só quero mostrar meu surfe aqui no Rio, sem pressão. Acho que não tenho nenhuma obrigação para conquistar resultados, só surfar mesmo o que eu sei”, diz Gabriel Medina.
No mês de julho, o garoto se tornou o surfista mais jovem a vencer uma etapa do WQS. O feito foi conseguido na praia Mole, Florianópolis (SC), quando derrotou o experiente Neco Padaratz na final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário