quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Encontro Lendas do Arpoador.

Por: Wady Mansur - 14/10/09 - 09:00



Cartaz lendas do arpoador 2009.

Nos dias 24 e 25 de Outubro acontecerá no Arpoador um encontro histórico para a comunidade do surf.

O encontro irá reunir os pioneiros da cultura surf no Rio de Janeiro, que plantaram a semente nas décadas de 50 e 60, tendo como berço o Arpoador. Começaram surfando com pranchas conhecidas na época (anos 50) como “Porta de Igreja”. Depois vieram as Madeirites e, finalmente, as pranchas de fibra de vidro.

Esse evento será uma bela e justa homenagem a esses desbravadores que nos presentearam com esse esporte mágico, mudando o estilo de vida de várias gerações.

As presenças dos ilustres homenageados, deste ano, já estão confirmadas. São eles: Arduíno Colasanti, Irencyr Beltrão, Maria Helena, João Cristóvão, Heliana, Piuí, Mario Bração, Marcelo Rabello, Pauleti, Fabio Kerr, Maraca, Fernanda Guerra, João Cristóvão, Tito Rosemberg, Penho, Ceceu Pimentel e Betinho Lustosa.

Além do encontro que homenageará os pioneiros do surf carioca, acontecerá um campeonato de Legends. Serão duas modalidades: Pranchinha e longboard, divididas em três categorias: Master, pranchinha e pranchão (45 a 50 anos); Legend, pranchinha e pranchão (51em diante) e Super Legend pranchão(56 em diante, apenas para convidados).

Haverá uma exposição com pranchas raras dos anos 60 apresentadas pelo Museu de surf de Cabo Frio e pelo Museu Monarca. Entre as raridades apresentadas estarão nomes que marcaram a história do surf nestes 50 anos: Surfboards Hawaii, Hobie, São Conrado, Barlan, Hansen, Diffendenfer, Gordon Smith e as Madeirites.

A premiação distribuirá seis longboards Daniel Friedman laminados pela empresa RT Glass, duas passagens para o Peru, Kites da Redley para todos os finalistas e homenageados e troféus de madeira pinho canadense (réplicas do Pranchão São Conrado) feitos à mão pelo Artista Beto Eagle.

O evento conta com o apoio das empresas Redley, Kenner, Guaraviton, Mustang 45, Pranchas Daniel Friedman, RT Glass, Mega Energia, Ryno Foam, Pranchas Marea, Ki Doguinho, Casa 2, Tripping Viagens e Turismo, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Feserj.

As inscrições serão feitas através da Feserj no valor de R$ 60,00 (sessenta reais) para todas as categorias. Serão 24 inscritos na categoria Master, 24 inscritos na categoria Legend, e 16 inscritos na categoria Super Legend.

Telefone Feserj: 2490-0754 / 8386-0231, falar com Simone.

2 comentários:

  1. Entre os donos das primeiras 6 "Madeirites" no Arpoador, faltaram Paulo Scheuenstuhl, Mucio Palma e Ronaldo. Gilberto Laport, Paulinho Preguiça e Charles Hansen, foram até anteriores as madeirites.
    Paulo Scheuenstuhl

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Revista Soul Surf – Rio de Janeiro.
    Buscando resgatar o "verdadeiro espírito carioca", está publicação veio com uma cara nova, para realmente mudar o conceito de revista de SURF. Estamos com o lançamento previsto para dezembro de 2009, com um conteúdo maduro e segmentado para pessoas que realmente valorizam o comportamento e estilo de vida que só o Rio de Janeiro tem.
    Conteúdo Editorial:
    Para atender esses jovens de corpo e alma, ávidos por informações de qualidade, notícias sobre o que acontece no mundo do surf, roteiros para viagens com ótimas dicas para a surftrip, cobertura dos principais eventos culturais do setor, bem como imagens impressionantes do cenário carioca. Além de tudo isso, faremos um grande resgate aos anos 60, 70,80... Como Waimea 5000, Píer de Ipanema, Circo Voador, entre outros. E contaremos histórias de lendários personagens que fizeram o nome do SURF carioca no Brasil e no mundo.

    Esta é a revista Soul Surf, considerada por muitos uma "nova maneira de pensar uma revista de SURF".

    Venho por meio deste agradecer pela atenção e propor uma parceria para divulgação desta publicação. Dispondo-me á fazer o mesmo quando nosso portal entrar no ar.

    Entre no nosso hot site e veja nosso projeto gráfico: www.revistasoulsurf.com.br

    Agradeço desde já e aguardo retorno.

    Atenciosamente,

    Hugo Leonardo Barbosa
    3R Studio Comunicação.
    Marketing Soul Surf
    hugo@3rstudio.com.br
    (21) 3578-6242

    ResponderExcluir