quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Sooruz Lacanau Pro - Medina comanda trio.

Por : Redação Waves - 17/08/11 - 21:55 - link fonte:

Gabriel Medina não para de voar no Sooruz Lacanau Pro. Foto: Aquashot / Aspeurope.com.


Mais uma vez inspirado nas pequenas ondas de Lacanau, França, o paulista Gabriel Medina comandou o ataque brasileiro no segundo dia do Sooruz Lacanau Pro, etapa de nível 6 estrelas do circuito mundial.

Em um dia recheado de baterias, Medina e os também paulistas David do Carmo e Miguel Pupo garantiram o Brasil nas oitavas-de-final da prova.

Gabriel começou o dia somando 6.40 e 8.33 na bateria vencida pelo australiano naturalizado irlandês Glenn Hall, autor de 8.17 e 6.67.

Pior para o catarinense Willian Cardoso e o aussie Chris Salisbury, eliminados da competição.
Na fase seguinte, o garoto de São Sebastião voltou com tudo ao outside e mandou 7.33 e 9.07, descartando outro 7.33, na vitória sobre o brasileiro naturalizado havaiano Kiron Jabour e o sul-africano Travis Logie.

Nas oitavas, Medina enfrenta o francês Maxime Huscenot, atleta de Ilhas Reunião que faturou o título mundial sub-21 em 2009.

Na mesma fase, David do Carmo encara o havaiano Sebastien Zietz e Miguel Pupo mede forças com o australiano Mitch Crews.

David faz brilhante campanha em Lacanau e nesta quarta-feira começou o dia fazendo dobradinha com o conterrâneo Flávio Nakagima.

Em seguida, David totalizou 12.06 pontos para bater os ex-tops da elite mundial Roy Powers e Aritz Aranburu.

Para chegar às oitavas, Miguel teve de entrar na água três vezes num mesmo dia. Primeiro ele descolou 14.34 pontos para avançar junto com o paraibano Jano Belo, autor de 13.26 no duelo que reuniu ainda o indonesiano Dede Suryana e o espanhol Eneko Acero.

Na terceira fase, Pupo avançou atrás do aussie Yadin Nicol, deixando em terceiro o carioca Leo Neves e em quarto o neozelandês Billy Stairmand.

No último confronto do dia, já pela quarta fase, ele registrou 14.50 na vitória sobre o norte-americano Nate Yeomans e o francês Dimitri Ouvre, de Guadalupe.

Quem também chegou à quarta fase foi o pernambucano Alan Donato. Alan vinha muito bem na competição e chegou perto das oitavas, mas foi barrado pelo norte-americano Evan Geiselman e o francês Vincent Duvignac.

Uma fase antes, deram adeus à prova André Teixeira, Willian Cardoso, Messias Félix, Alex Ribeiro, Jessé Mendes, Jano Belo, Leo Neves, Thiago Camarão e Wiggolly Dantas.

Nas primeiras baterias do dia, que finalizaram a segunda fase, foram derrotados Thiago de Sousa e Marthen Pagliarini.

Oitavas-de-final do Sooruz Lacanau Pro 2011

1 Gabriel Medina (Bra) x Maxime Huscenot (Fra)
2 Kiron Jabour (Haw) x Heath Joske (Aus)
3 Kolohe Andino (EUA) x Aritz Aranburu (Esp)
4 Sebastien Zietz (Haw) x David do Carmo (Bra)
5 Mitch Coleborn (Aus) x Vincent Duvignac (Fra)
6 Ryan Callinan (Aus) x Evan Geiselman (EUA)
7 Garret Parkes (Aus) x Nate Yeomans (EUA)
8 Mitch Crews (Aus) x Miguel Pupo (Bra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário