quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Brasileiro Amador de Surf termina com altas ondas na Praia Grande em Arraial do Cabo

por: Pedro Monteiro - 10/08/11 - 11:44.
Equipe Catarinense, foi a grande campeão - Foto: PedroMonteiro


A terceira etapa do Circuito Billabong Brasileiro Amador de Surf, que acontece na Praia Grande em Arraial do Cabo, terminou com boas ondas de um metro neste domingo, 7 de agosto de 2011.

O dia das grandes finais começou com o tempo fechado durante todas as baterias das semifinais e com ondas de um metro em perfeitas condições. Mas sol sorriu para os surfistas e quando os primeiros finalistas entraram na água, o astro rei apareceu completando mais um belo dia, que foi de altas ondas e sol forte.

Matheus Navarro - Foto:Pedro Monteiro.

Entre as equipes, os surfistas de Santa Catarina levaram a melhor e conquistaram o título da etapa para o estado com duas vitórias espetaculares de Matheus Navarro.

O surfista de Balneário Camburiú, Matheus Navarro, 16, mostrou bastante variedade nas manobras, mas foi na sua única onda surfada para direita que o altleta venceu sua primeira final do dia.

Ao mandar um aéreo com a mão na borda para a direita, Matheus mostrou que queria levar o título e conquistou a categoria Junior. Na final Open, a disputa foi bastante acirrada e mais uma vez o surfista mostrou toda sua radicalidade para garantir o título também nessa categoria.

“Já tinha escutado a música do Armandinho sobre as belezas de Arraial. Ele me disse que aqui era perfeito e foi mesmo. Além de dar altas ondas, conquistei essas duas categorias. Quero dedicar essa vitória a esse meu grande amigo.” disse, Matheus.
Mais um Dez

A equipe de São Paulo, maior vencedora em títulos do Brasileiro Amador, ficou com a segunda colocação por equipes, mas foram dos atletas Paulistas que saíram as únicas duas notas dez do evento.

No primeiro dia de competição, Deivid Silva pegou um belo tubo e marcou dez pontos em sua estréia. Neste Domingo, o grande nome paulista foi Igor Moraes que, venceu a categoria Iniciante. Igor dominou a final, em sua primeira onda marcou 9,40 e na segunda onda, rasgou forte várias vezes e recebeu nota dez unânime dos juízes da Confederação Brasileira de Surf (CBS).

Lucas Silveira - Foto: Pedro Monteiro.

O melhor resultado da equipe do Rio de Janeiro foi alcançado pelo atleta Lucas Silveira que venceu a categoria Mirim. O atleta que tem 15 anos e está em seu primeiro ano na categoria Mirim fez, também, a final da Open terminando em terceiro. Matheus Faria, surfista nascido em Arraial do Cabo, fez a final da Open e terminou em segundo lugar. Bruno Baldner terminou em quarto na Mirim.

“A equipe do Rio está de parabéns! Depois de um quinto e um quarto lugar nas etapas passadas, terminamos em terceiro nessa. Nunca tinha participado de uma competição com tanta onda boa. Essa etapa vai ficar para historia do surf Amador brasileiro.” disse, Lucas.

Gilvanilta Ferreira - Foto: Pedro Monteiro.

Feminino
Entre as meninas, a surfista Givanilta Ferreira do Rio Grande do Norte levou a melhor na categoria Open Feminina e garantiu, por antecipação, o título brasileiro, com três vitórias consecutivas neste ano.

“A gente veio de longe. Quando vimos essas ondas ficamos super felizes. Apesar da água mais fria, consegui a vitória.” disse, Givanilta.

Na categoria Junior, a melhor foi a catarinense Marina Resende que enfrentou três surfistas do Rio de Janeiro. Isabela Lima terminou em segundo, Wendy Guimarães em terceiro, e em quarto lugar ficou a atleta local Karol Ribeiro.

O Brasileiro de Surf Amador CBS tem o patrocínio da Billabong, VonZipper, Nixon, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo. Válido para o ranking da Confederação Brasileira de Surf (CBS) essa etapa conta com o apoio da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj) e Associação de Surf de Arraial do Cabo, além das pranchas TBC e Blocos Carbon Free. A cobertura e divulgação são da Revista Fluir e do Site Waves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário