sábado, 13 de agosto de 2011

Billabong Pico Alto - Gordo é terceiro.

Por Redação Waves - 13/08/11 - 13:09 - link fonte:

Big riders fazem a festa no pódio do Billabong Pico Alto 2011. Foto: Divulgação Billabong.

O carioca Felipe Cesarano levou o Brasil ao pódio do Billabong Pico Alto, etapa do Big Wave World Tour disputada na última quinta-feira, em ondas de até 8 metros em Pico Alto, Peru.

Na final, "Gordo" terminou em terceiro lugar na prova vencida pelo californiano Peter Mel, autor de 9.00 e 8.07 na decisão que reuniu ainda o australiano Ben Wilkinson (2o), o havaiano Jamie Sterling (5o), o peruano Kodiak Semsch (6o) e o português radicado em Mavericks (EUA) Joao de Macedo, quarto colocado.

Pela vitória, Mel faturou US$ 5 mil. "Meu mestre Richard Smith vem ao Peru desde os anos 80 e sempre me falou dessa grande onda. É por isso que desde que escutei suas histórias, sempre quis competir em Pico Alto e fico muito feliz por vencer esta etapa do Tour", comemora o californiano.

Vencedor da primeira etapa, em Punta Lobos, Chile, o saquaremense Marcos Monteiro foi eliminado na estreia junto com o baiano Danilo Couto.

Assim como na primeira etapa, no Chile, Felipe Cesarano entrou na prova de última hora, como alternate. Na final, "Gordo" descolou 6.67 e 7.47 nas duas melhores ondas.
"Não tenho nem palavras para descrever este momento. Competir contra meus ídolos e ainda ficar em terceiro é um sonho", vibra Cesarano.

Quem também representou o Brasil nas morras peruanas foi o pernambucano Carlos Burle. Depois de uma boa estreia, quando arrancou 6.83 e 6.00, Burle amargou o sexto lugar na semifinal e terminou a etapa em 11o lugar, empatado com Grant Washburn.

Confira galeria de fotos e ranking atualizado do Big Wave World Tour em nossas próximas reportagens.

Resultado do Billabbong Pico Alto 2011
1 Peter Mel (EUA)
2 Ben Wilkinson (Aus)
3 Felipe Cesarano (Bra)
4 Joao de Macedo (Por)
5 Jamie Sterling (Haw)
6 Kodiak Semsch (Per)
11 Carlos Burle (Bra)
13 Danilo Couto (Bra)
17 Marcos Monteiro (Bra)


Nenhum comentário:

Postar um comentário