domingo, 28 de fevereiro de 2010

Silvana Lima é o Brasil na festa de gala da ASP.

Autor: redação SurfPE - por: redação Camera Surf - 28/02/10 - 19:00 - fonte: http://camerasurf.uol.com.br/index.php?secao=48&noticia=13755


Silvana Lima representa o Brasil na premiação - Foto: Divulgação/ASP.

Os melhores surfistas do mundo reunidos no Gold Coast Convention Centre para o ASP World Champions Crowning 2009, o evento de gala de coroação dos campeões mundiais da ASP e dos destaques da temporada passada. As maiores estrelas foram os australianos Mick Fanning, 28 anos, e Stephanie Gilmore, 22, e a cearense Silvana Lima, 25, representou o Brasil com o vice-campeonato pelo segundo ano seguido no ASP Women´s Tour.

Kelly Slater, 38, nove vezes campeão mundial e sexto no ranking do ano passado, atrás do novo integrante do seleto grupo dos top-5, Adriano de Souza, compareceu para gentilmente entregar o seu troféu de número 1 do mundo para Mick Fanning. Já Steph Gilmore não largou o caneco desde que estreou na elite, completando um tricampeonato consecutivo em 2009.

Os vice-campeões mundiais, Joel Parkinson, 28, e Silvana Lima, 25, também foram homenageados e ambos discursaram destacando a evolução do esporte e as mudanças que estão sendo implantadas nesta temporada.

No Longboard, o australiano Harley Ingleby, 26, garantiu a posse do título e a norte-americana Jennifer Smith, 23, foi a melhor do mundo nos pranchões no ano passado. Outros premiados foram o francês Maxime Huscenot, 17, da Ilha Reunião, e a australiana Laura Enever, 18, que receberam os troféus de campeões mundiais Pro Junior da ASP, últimos da temporada 2009 a serem decididos, em janeiro deste ano na Austrália.

O norte-americano Dane Reynolds, 24 anos, e a sul-africana Rosanne Hodge, 22, também foram chamados para serem condecorados com o “ASP Most Improved Awards” de destaques da temporada. E os havaianos Kekoa Bacalso 24, e Coco Ho, 18, ganharam o “ASP Rookie of the Year” como estreantes do ano na corrida dos títulos mundiais.

Coco Ho foi homenageada pela segunda vez, pois já havia subido para receber o troféu de número 1 do ASP Women's Qualifying Series – WQS 2009, junto com o australiano Daniel Ross, 27, uma das novidades no ASP World Tour 2010, que será inaugurado neste final de semana com o Quiksilver Pro Gold Coast, na Austrália.

O australiano Kieren Perrow, 33, top-13 no ranking do ano passado, foi agraciado com o “ASP Peter Whitaker Award” (nome do falecido CEO da ASP) pelos bons serviços prestados para a prática do surf. Perrow foi voz ativa para as melhorias que estão sendo aplicadas a partir do ASP World Tour 2010.

A heptacampeã mundial Layne Beachley, 37, foi homenageada com o “ASP Life Membership”, apesar de não ter conseguido comparecer, por estar participando das Olimpíadas de Inverno em Vancouver, no Canadá.

Os melhores surfistas do mundo agora iniciam a turnê 2010 nesta semana em Snapper Rocks, palco principal do Quiksilver Pro Gold Coast apresentado pela Land Rover e do Roxy Pro, que abrem o ASP World Tour 2010 na Austrália.

Campeão mundial da ASP em 2009: Mick Fanning (AUS)
Campeã mundial da ASP em 2009: Stephanie Gilmore (AUS)
Campeão mundial de Longboard da ASP: Harley Ingleby (AUS)
Campeã mundial de Longboard da ASP: Jennifer Smith (EUA)
Campeão mundial Pro Junior da ASP: Maxime Huscenot (REU)
Campeã mundial Pro Junior da ASP: Laura Enever (AUS)
Vice-campeão mundial da ASP: Joel Parkinson (AUS)
Vice-campeã mundial da ASP: Silvana Lima (BRA)
Maior destaque (Most improved) do ASP World Tour 2009: Dane Reynolds (EUA)
Maior destaque do ASP Women's Tour: Rosanne Hodge (AFR)
Esteante do ano (Rookie of the Year) do ASP World Tour: Kekoa Bacalso (HAV)
Esteante do ano do ASP Women's Tour 2009: Coco Ho (HAV)
Número 1 do ASP World Qualifying Series – WQS 2009: Daniel Ross (AUS)
Número 1 do ASP Women's Qualifying Series – WQS 2009: Coco Ho (AUS)
Prêmio ASP Pedro Whitaker: Kieren Perrow (AUS) – Serviços Prestados ao Esporte
ASP Life Membership: Layne Beachley (AUS) – Membro permanente da ASP


Nenhum comentário:

Postar um comentário