quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Duelo de Stephanies - Bruna Schmitz estréia no WCT 2010 contra a atual Campeã Mundial.

Autor: redação SurfPE - Por: Renata Notario Rodrigues (Marketing Quiksilver | Roxy Brasil) - 24/02/10 - 23:00


Bruna australia 2010 - Foto: Russi/Roxy

A paranaense Bruna Schmitz já sabe quem vai enfrentar em sua bateria de estréia no WCT 2010 e será nada menos do que a atual Campeã Mundial Stephanie Gilmore. A atleta que vai completar a bateria será definida nas triagens do Roxy Pro Gold Coast, que acontece no dia 26 de fevereiro em Snapper Rocks. O encontro será na terceira bateria da primeira fase, prevista para rolar a partir do próximo dia 27 de fevereiro (26 a noite no Brasil). Este será o quarto duelo entre a tri-campeã e a brasileira em competições mundiais. Bruna chegou a derrotá-la uma vez pelo WQS e acabou derrotada em outras duas ocasiões.

Apesar de ser conhecida por todos como Bruna Schmitz, o primeiro nome da paranaense é Stephanie. As "xarás" nutrem uma amizade desde que a surfista de Matinhos ingressou no circuito mundial. "Ela é uma das atletas que eu gosto de ver surfar. Competir contra a Gilmore sempre dá um frio na barriga, mas não fico pensando muito nisso. Na água é que as coisas acontecem. Espero surfar bem e passar para a próxima fase", disse Bruna depois de mais um dia de treino na Gold Coast.

Schmitz já está na Austrália desde o dia 10 de fevereiro e vem madrugando para surfar. "Cheguei bem antes de começar o campeonato e acho isso muito importante devido ao fuso horário e outros imprevistos que podem ocorrer. Também queria testar algumas pranchas novas que mandei fazer com a Sharp Eye no Brasil. Até agora só pude testar as menores, e ja posso dizer que gostei muito. O mar está pequeno, mas tem um swell previsto para esta semana, por enquanto estou conseguindo treinar legal. Acordo muito cedo e tento cair na água antes do crowd, nessa época a praia é muito freqüentada", revela.

Esta é a segunda temporada de Bruna na elite mundial. Este ano apenas ela e Silvana Lima irão representar o Brasil. Porém os objetivos são maiores do que em 2009. "Quero muito ter uma evolução em relação ao meu ano de estréia. Espero começar bem aqui na Austrália, que é um lugar onde eu sempre me sinto muito bem".

Para maiores informações acesse: www.roxypro.com.au.

ROXY PRO GOLD COAST ROUND 1 MATCH-UPS:

Bateria 1: Sally Fitzgibbons (AUS), Paige Hareb (NZL), Carissa Moore (HAW)

Bateria 2: Coco Ho (HAW), Rebecca Woods (AUS), Claire Bevilacqua (AUS)

Bateria 3: Stephanie Gilmore (AUS), Bruna Schmitz (BRA), TBA

Bateria 4: Silvana Lima (BRA), Jessi Miley-Dyer (AUS), Nikita Robb (ZAF)

Bateria 5: Sofia Mulanovich (PER), Rosanne Hodge (ZAF), Lee Ann Curren (FRA)

Bateria 6: Melanie Bartels (HAW), Chelsea Hedges (AUS), Amee Donohoe (AUS)


Um comentário:

  1. Dalhe meninasss
    Boa sorte Bruninha o Brasil inteiro esta com vc eos de ++
    bjus bos sorte linda.

    ResponderExcluir