sábado, 27 de fevereiro de 2010

CALOTE - Local Motion e o Guarujá podem ser banidos da ASP.

Autor: redação SurfPE - Por: João Carvalho - Assessoria de Imprensa da ASP South America - 27/02/10 - 09:30. - Fonte: http://64.78.40.159/sa_port/news_show.php?id=583


Entrega dos prêmios do “Local Motion Guarujá Surf Pro 2009”, com a presença (da esquerda pra direita) do Deputado Federal William Woo, da Prefeita do Guarujá, Maria Antonieta de Brito, do campeão Renato Galvão ao lado de Pablo Paulino e do Diretor de Marketing da Local Motion, Ricardo “Batata” Batanero - FOTO: DANIEL SMORIGO / ASP SOUTH AMERICA.


De acordo com uma notificação enviada pela ASP International ao Diretor Regional da ASP South America, Roberto Perdigão, a marca Local Motion poderá ser oficialmente banida do ASP World Tour, juntamente com a cidade do Guarujá. Isto porque ainda não foi paga a premiação total de 145.000 dólares oferecida no “Local Motion Guarujá Surf Pro”. A etapa 6 estrelas do WQS foi realizada entre os dias 28 de setembro e 04 de outubro de 2009, na Praia do Tombo, em Guarujá, São Paulo.

Esta medida administrativa poderá ser aplicada à partir do final do mês de fevereiro pela ASP, pelo fato de já terem decorridos quase cinco meses desde o término do evento e nenhum dos 96 atletas receberam os prêmios conquistados na competição. A prova foi confirmada no calendário do World Qualifying Series 2009 pelo funcionário da empresa, Ricardo “Batata” Batanero, responsável pelo marketing da Local Motion, após fechar parceria com a Prefeitura Municipal do Guarujá, dando garantias à ASP South America de que os recursos para a realização do evento já estavam assegurados.

A Association of Surfing Professionals (ASP) e os atletas já estão iniciando mobilização para uma cobrança judicial junto à empresa Jawa Jive, do empresário Mauro Ribeiro que detém os direitos da marca Local Motion no Brasil. Um dos maiores prejudicados foi o vencedor da prova, o paulista Renato Galvão, que ainda não recebeu a premiação de 20.000 dólares a que tinha direito, assim como o norte-americano Patrick Gudauskas, um dos quinze classificados para o World Tour de 2010, que também aguarda pelos 10.000 dólares do vice-campeonato no Guarujá.

Segundo o Diretor Regional da ASP, Roberto Perdigão, esta é a primeira vez que uma marca importante do mercado de surf assume uma postura como esta em toda a história do circuito mundial da ASP. “Acredito que esta seja uma decisão justa, apesar de bastante dolorosa de ser tomada por todos nós”, lamenta o Diretor Regional da ASP na América do Sul.

“Os surfistas e a ASP deram todo o prazo possível para que a Local Motion pudesse honrar com o seu compromisso junto aos atletas premiados no seu evento. Nos últimos quatro meses, nenhum representante da marca se manifestou, ou entrou em contato com os atletas, afim de esclarecer os motivos do atraso ou tentar solucionar definitivamente este problema”, conta Perdigão, que notificou a ASP Internacional do caso após várias tentativas frustradas para resolver a pendência junto aos organizadores do evento.

Com o aval dos principais surfistas do tour, como o bicampeão mundial Mick Fanning, um dos principais porta vozes dos atletas dentro da Diretoria da ASP, foi emitida pelo CEO da ASP Internacional, Brodie Carr, esta notificação à ASP South America e que atinge também qualquer outra marca ligada à Local Motion. O município do Guarujá, que sediou esta etapa 6 estrelas do WQS como parceira da Local Motion, também poderá ser banido do Circuito Mundial. O Gerente do ASP World Tour, o brasileiro Renato Hickel, apoiou esta decisão, que visa defender a imagem da ASP e busca preservar o direito indiscutível dos atletas profissionais premiados nesta etapa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário