quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Grandes nomes do surf feminino mundial competem por uma vaga no Roxy Pro 2010.

Autor: redação SurfPE - por:Renata Notario Rodrigues - Marketing Quiksilver | Roxy Brasil - 11/02/10 - 10:30.

Roxy Pro Trials - Snapper Rocks- Queensland – Austrália - 26 de fevereiro de 2010

A triagem do Roxy Pro, que acontece no dia 26 de Fevereiro de 2010 no extremo sul da Gold Coast, contará com a presença das duas recém-coroadas Campeãs Mundiais, Laura Enever (North Narrabeen, Austrália) e Tyler Wright (Lennox Head, Aus), na competição pelo único wildcard, que garante uma vaga no evento de abertura da temporada da Tour Mundial Feminina da ASP.

Com 18 anos, Enever, que ganhou o título mundial Pro Júnior da ASP no início de janeiro, ficou de fora dos últimos três Roxy Pro Trials, e espera que 2010 seja ano em que ela participe da Tour Mundial Feminina pela primeira vez. "Ganhar o Mundial Júnior foi uma forma incrível de começar meu ano, eu gostaria muito de completar a boa fase com outra vitória no Roxy Pro Trials", disse Enever. “Eu nunca participei de um evento principal ou surfei na Tour Mundial", continuou.
A recém-coroada Campeã Mundial Pro Junior, Laura Enever (North Narrabeen, Aus), é uma das favoritas dentre as 12 surfistas que buscam uma vaga no Roxy Pro 2010. - foto:Swilly

Enever não está subestimando a tarefa que vai enfrentar e já está na Gold Coast se preparando. "Não será fácil", disse Enever."Tyler vem surfando tão bem e ela surfa muito em Snapper. Sei que todas as meninas estão de olho no wildcard e darão tudo de si para conquistar essa vaga", acrescentou Enever.

A surfista prodígio, Wright, de apenas 15 anos, também deverá apresentar um excelente desempenho dentre as 12 meninas convidadas ou classificadas para a triagem. Wright venceu o Quiksilver ISA World Junior Surfing Championship na Nova Zelândia há duas semanas.

Em 2008, com 14 anos, Wright fez história como o mais jovem surfista a vencer um evento da Tour Mundial da ASP em Sidney. Ela disse que a vitória conquistada na Nova Zelândia serviu como uma ponte até o Roxy Pro Trials.

"Ser a melhor do mundo em qualquer esporte é uma sensação incrível e eu espero continuar em forma para o Roxy Pro e o Pro Junior", disse Wright.

A vencedora da triagem vai enfrentar no evento principal, a 3 vezes Campeã Mundial e defensora do título do Roxy Pro, Stephanie Gilmore, no primeiro round competição.

A triagem para o Roxy Pro conta novamente com a presença de grandes nomes do surf feminino mundial, incluindo Ashleigh Smith (Kingscliff, AUS), Phillipa Anderson (Merewether, AUS), Bianca Bultendag (Sth Afr), Airini e Sarah Mason (Tugun, AUS), e será realizada em conjunto com a triagem para o Quiksilver Pro, na sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2010.
Para maiores informações acesse: www.quiksilverpro.com.au ou www.aspworldtour.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário