quarta-feira, 27 de março de 2013

XXL Awards - Couto na final


Por: Redação Waves - link fonte:
http://waves.terra.com.br/surf/noticia/couto-na-final/57760
Único brasileiro na briga pelo prêmio, Danilo Couto (foto) é finalista do XXL pela décima vez na carreira.

O brasileiro Danilo Couto acaba de ser nomeado um dos cinco finalistas da categoria Biggest Wave do Billabong XXL Global Big Wave Awards, maior premiação de ondas grandes do mundo.

Com uma bomba em Mullaghmore, Irlanda, Couto entrou para a briga pelo cheque de US$ 10 mil destinado ao surfista que encarou a maior onda da temporada, seja na remada ou rebocado por jet-ski.

A onda de Danilo foi surfada no dia 27 de janeiro, na perigosa bancada de Mullaghmore, Irlanda, em uma sessão congelante na bancada de pedra conhecida como Teahupoo europeia.

Além das morras assustadoras, Couto e seus amigos tiveram que encarar outros fenômenos da natureza como a chuva e a neve.

Além do brasileiro, estão no páreo pelo prêmio da categoria Biggest Wave o havaiano Shane Dorian e Kealii Mamala, o português Antonio Silva e o norte-americano Shawn Dollar.

Dollar e Dorian surfaram na remada em Cortes Bank e Jaws, respectivamente, enquanto Couto, Mamala e Antonio contaram com auxílio do jet nas morras da Irlanda e Portugal.

Finalista em outras nove edições do XXL, tendo inclusive vencido o prêmio de Ride of the Year (onda mais impressionante do ano) em 2011, Couto é o único brasileiro nomeado pelo XXL até o momento.

Nesta terça-feira, foram divulgados os cinco finalistas das categorias Biggest Wave (maior onda), Ride of the Year (onda do ano), Pacifico Tube (melhor tubo) e Pacifico Paddle (maior onda na remada).

A cerimônia acontece no dia 3 de maio, no Grove Theater, em Anaheim, Califórnia (EUA), com presença de 2 mil convidados.

Ainda não foram divulgados os finalistas da XXL Wipeout of the Year (vaca do ano). Também serão premiados o homem e mulher com melhor performance na temporada.

Para ver as ondas dos finalistas, visite o site  Billabong XXL.

Finalistas do XXL

Categoria Ride of the Year (onda mais impressionante do ano)

Shawn Dollar (EUA) em Cortes Bank (EUA); Shane Dorian (Haw) e Greg Long em Jaws, Hawaii; Reef McIntosh (Haw) e Dave Wassel (Haw) em Cloudbreak, Fiji

Categoria Pacifico Paddle (maior na remada)

Grant Baker (Afr) e Shawn Dollar (EUA) em Cortes Bank (EUA); Shane Dorian (Haw), Matt Meola (Haw) e Makua Rothman (Haw) em Jaws, Hawaii

Categoria Pacifico Tube (maior tubo)

Peter Conroy em Mullaghmore, Irlanda; Shane Dorian (Haw) em Jaws, Hawaii; Reef McIntosh (Haw), Ramon Navarro (Chi) e Dave Wassel (Haw) em Cloudbreak, Fiji

Categoria Biggest Wave (maior onda)

Danilo Couto (Bra) em Mullaghmore, Irlanda; Shawn Dollar (EUA) em Cortes Bank (EUA); Shane Dorian (Haw) em Jaws, Hawaii; Kealii Mamala (Haw) e Antonio Silva (Por) em Nazaré, Portugal

Confiram o Vídeo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário