sábado, 30 de março de 2013

Rip Curl Women's Pro - Silvana fica com a Quinta colocação.

Por: Redação Waves - link fonte:
http://waves.terra.com.br/surf/noticia/competicao/wct/rip-curl-pro-bells/2013/noticias/silvana-em-quinto/57824

Silvana Lima fica em quinto lugar no Rip Curl Pro 2013. Foto: © ASP / Kirstin.

A cearense Silvana Lima ficou em quinto lugar no Rip Curl Women's Pro, etapa do WCT que acontece em Bell's Beach, Austrália.

As finalistas da prova já estão definidas. A australiana Tyler Wright e a havaiana Carissa Moore, vencedora das duas primeiras etapas, respectivamente, duelam pelo título de Bell's e pela liderança do circuito mundial.

Silvana vinha muito bem na competição, mas encontrou a havaiana Carissa Moore nas quartas-de-final e caiu diante da recordista de pontos da competição, válida como terceira etapa da temporada entre as mulheres.

Depois de estrear com vitória e aguardar o reinício da prova, Silvana caiu de produção na terceira fase, ficando atrás da norte-americana Lakey Peterson e da australiana Sally Fitzgibbons.

Porém, a brasileira reagiu em grande estilo na repescagem e arrancou notas 8.50 e 8.93 logo nas duas primeiras ondas.

A francesa Pauline Ado até tentou reagir, mas não conseguiu diminuir a vantagem e ficou precisando de uma combinação de notas no total de 17.44 pontos.

Nas quartas-de-final, a brasileira encontrou a havaiana Carissa Moore, campeã mundial em 2011 e vencedora da segunda etapa do WCT deste ano, em Margaret River.

Autora de notas 10 e 9.43 na estreia em Bell's, Carissa voltou a dar show e venceu a disputa com várias notas expressivas, somando 9.60 e 8.77 nas duas melhores e descartando 8.17, 7.87 e 7.83.

Já Silvana não conseguiu acompanhar o ritmo frenético da adversária e obteve 4.67 e 5.10. Com a derrota, a brasileira finaliza a etapa em quinto lugar, com US$ 6,5 mil e 5.200 pontos no ranking.

Em uma das batalhas mais eletrizantes das quartas, a líder do ranking, Tyler Wright, derrotou a atual campeã mundial, Stephanie Gilmore, por 16.87 a 16.83 pontos.

Na última onda, Stephanie precisava de 9.14 e a média dos juízes ficou em 9.10, para desespero da pentacampeã mundial.

Antes de perder para Tyler, Stephanie havia arrancado notas 9.80 na segunda fase, 10 na terceira e 9.90 na quarta fase.

O bicho pegou também nas semifinais. Na primeira disputa, a Tyler Wright eliminou a norte-americana Courtney Conlogue por 13.67 a 12.73 pontos.

Em seguida, Carissa Moore venceu Lakey Peterson em um duelo épico. A havaiana começou de forma arrasadora, somando 7.33 e 9.67.

Precisando de uma combinação no total de 17.01 pontos para virar o placar, Lakey ganhou força nos cinco minutos finais, quando descolou 9.53.

Carissa não deu mole e trocou sua segunda maior nota por 9.00, deixando Lakey a 9.15 da vitória. A norte-americana foi para o tudo ou nada nos instantes finais e chegou muito perto da virada, mas os juízes deram 8.97 à atleta.

Carissa Moore ainda conseguiu outra nota expressiva na sequência, mas os 8.20 pontos não entraram em seu somatório.

Final do Rip Curl Women's Pro 2013

Tyler Wright (Aus) x Carissa Moore (Haw)

Confiram vídeo do segundo dia de competição:




Nenhum comentário:

Postar um comentário