quinta-feira, 28 de março de 2013

Rip Curl Pro - Silvana bota pressão.


Por: Redação Waves - link fonte:
http://waves.terra.com.br/surf/noticia/competicao/wct/rip-curl-pro-bells/2013/noticias/silvana-joga-duro/57788.

Silvana Lima arrebenta na estreia em Bell's Beach, Austrália. Foto: © ASP / Robertson.


Uma belíssima atuação nas ondas de Bell's Beach marcou a estreia da cearense Silvana Lima no Rip Curl 2013, terceira etapa do WCT feminino.

Depois de ficar em nono lugar em Snapper e amargar um péssimo resultado em Margaret River, Silvana imprimiu forte ritmo nas boas direitas de 1 metro.

A brasileira abriu muito bem o confronto, com 8.83, e não demorou muito para ampliar vantagem com 7.00 pontos. As adversárias não ameaçaram sua liderança e ela ainda conseguiu trocar sua segunda nota por 7.93 na última onda, totalizando 16.76 pontos.

A norte-americana Courtney Conlogue e a australiana Laura Enever ficaram a ver navios no outside e saíram da água precisando de uma combinação de notas no total de 16.77.

"Eu adoro Bell's Beach. Tenho uma boa história aqui (venceu a etapa em 2009). Não tive o melhor início nesta minha temporada, então estar de volta aqui e vencer na primeira fase é realmente bom. Meu joelho está bem e minhas pranchas estão fortes, então estou muito feliz por vencer a bateria", declarou a atleta à assessoria de imprensa da ASP.

Agora, Silvana aguarda a repescagem para conhecer sua próxima adversária em Bell's Beach. Ao término da primeira fase feminina, a direção de prova coloca na água as finais do Rip Curl Grom Search.

Além de Silvana, o primeiro dia do Rip Curl Women's Pro teve excelentes atuações de Carissa Moore, Sally Fitzgibbons, Lakey Peterson, Nikki Van Dijk e Alana Blanchard.

 
Carissa Moore arranca notas 10 e 9.43 na mesma bateria. Foto: © ASP / Kirstin.

Com notas 10 e 9.43, Carissa chocou a plateia na vitória sobre a peruana Sofia Mulanovich e a neozelandesa Paige Hareb.

A havaiana estava tão inspirada que ainda deu-se ao luxo de descartar 8.90 e 8.17, notas superiores às das adversárias.

"Foi uma bateria muito divertida. Peguei ótimas ondas, tive muitas oportunidades e aproveitei. Estou em um bom lugar, muito feliz e com boas pessoas ao meu redor. Na última semana venci no Oeste da Austrália e ganhei confiança, mas estou empolgada para surfar e espero que as ondas continuem melhorando", falou Carissa.

Confiram o Vídeo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário