sábado, 15 de setembro de 2012

Wave of the Summer - Greg Long vence.


Por: Maria Pessanha - link fonte:
http://surfguru.com.br/noticias/noticia.asp?id=6151


Greg Long na onda da vitóriafoto: Surfline

Greg Long de San Clemente na Califórnia, considerado um dos melhores watermen do mundo, ganhou o Surfline Wave of the Summer presented by Nike.

O evento aconteceu durante 3 meses e premiava a maior onda surfada em Zicatela, Puerto Escondido no México, também chamado de Mexican Pipeline. Participantes de todo o mundo submeteram vídeos de ondas surfadas de 1 de Junho a 31 de Agosto.

O júri era composto por Peter Mel, lenda do surf de ondas grandes, o icônico fotógrafo de Zicatela, Ruben Pina, e duas das maiores lendas do surf mexicano, Roger Ramirez e Roberto Salinas. "A onda vencedora do Greg tinha um bom tamanho, um bonito tubo e uma saída muito limpa. A esquerda também era espetacular!" disse, Ruben Pina.

Oscar Moncada também foi premiado, com 5 mil dólares, pela sua consistência e atitude em perseguir as melhores ondas de Puerto Escondido.

"É muito entusiasmante celebrar uma época tão única em Puerto Escondido e a participação neste concurso de alguns dos melhores do mundo" comentou Zach Boon, Manager da Nike da América do Norte. "O apoio dos nadadores salvadores de Oaxacan foi fundamental para o sucesso do Wave of The Summer e mal podemos esperar para mais projetos deste tipo."

Long e Moncada receberam o prêmio no México em frente a uma multidão. E além de ter apanhado a melhor onda do Verão, Long também surfou na remada a maior onda já surfada em Puerto Escondido. "Puerto é uma das ondas mais fantásticas do mundo e uma das mais perigosas. É bom vencer, mas não venho aqui para ganhar dinheiro ou fama. Adoro o desafio e o feeling que tenho quando estou surfando aqui."



Nenhum comentário:

Postar um comentário