quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Qualy do Red Bull Tube & Air em Saquarema adiada para 6 de outubro


por: Igor Cavaco.



Italo Ferreira e Michael Rodrigues já estão garantidos na final do Red Bull Tube & Air


A praia da Vila, em Saquarema (RJ), será palco da terceira classificatória do Red Bull Tube and Air no sábado (06/10), a partir das 9h. Serão 20 surfistas em busca de uma vaga para a grande final da competição, que acontece no dia 2 de dezembro, em Fernando de Noronha (PE).

Thalis Luis mandando um aéreo reverso no Billabong Brasileiro de Surf em Maracaipe - foto: Sergio Aguiar.

Até o momento, com duas classificatórias realizadas, Thales Luís, Elivelton da Silva, Ítalo Ferreira e Michael Rodrigues já se garantiram na final. Agora, eles aguardam a definição dos outros adversários na competição, que avalia os participantes nas duas manobras mais famosas do surfe: os tubos e os aéreos.



O potiguar Ítalo Ferreira faturou o título do Oakley Pro Junior 2012 em Floripa e é o novo campeão brasileiro Sub-20 da ABRASP - foto: Basilio Ruy


Na primeira fase, os atletas são divididos em baterias com cinco participantes com direito a 20 minutos dentro d’água. O vencedor é decidido pela soma das notas do melhor aéreo com o melhor tubo. Nas fases seguintes, aqueles que avançarem serão divididos em baterias com quatro surfistas, e o formato da competição segue o mesmo. Ao todo, serão realizadas cinco classificatórias, que definirão os dez melhores amadores do país.

Serviço
Local do evento: Praia da Vila – Saquarema
Data: 06/10
Horário de início: 9h
Inscrições: até 1 de outubro, pelo e-mail tubeandair_rio@redbull.com.br













Nenhum comentário:

Postar um comentário