sábado, 1 de setembro de 2012

Pena Nordeste Amador - Elivelton animal no Macaco.


Por Jocildo Andrade - link fonte:
 
 Elivelton Santos, o índio voador, decola no Mar do Macaco. Foto: Lima Jr..

A nova geração do surf regional amador chegou com força total a Intermares, Cabedelo (PB) para as disputas da terceira etapa do Pena Surf Nordeste, que teve início na tarde desta sexta-feira.

O swell não encostou como previsto e com ondas de meio metro e formação regular, os atletas da categoria Iniciantes deram largada a prova no Mar do Macaco.
 
Wallace Jr, Pena Nordeste Amador 2012, Mar do Macaco (PB). Foto: Lima Jr..

Um dos destaques foi o baiano Wallace Jr., que vem instigado depois de subir ao pódio no final de semana passada no Cearense Kids. Wallace surfou muito à vontade nos dois embates que enfrentou e avançou para a semifinal, assim como o paraibano Jonas Marretinha, que fez muito bem o dever de casa, Ivan Santos (CE), Emanuel Tobias (RN) e Tarciso William.

Rafael Venuto (CE), líder Iniciante e representante do time Pena, garantiu vaga na semifinal depois de vencer duas baterias, provando que não está de brincadeira e que pretende ficar com o caneco de campeão 2012.

Na Mirim, o atleta que também defende a ponta do ranking não obteve o mesmo desempenho e foi eliminado na segunda fase.

O nome do dia foi o paraibano Elivelton Santos, que levantou o público com suas manobras agressivas. Logo na estreia na Mirim ele impressionou e deixou os adversários em completa combinação.

O índio voador foi o recordista de nota e média do dia, completou duas ondas no critério excelente e computou notas 8,0 e 9,33, totalizando 17,33 dos 20 pontos possíveis.

“Estou amarradão por ter encontrado duas ondas boas. Tenho me concentrado bastante e estou com bons equipamentos, usando uma prancha 5'8” que está funcionando muito bem nesse mar. Vou continuar dando o gás para chegar à final e vencer este evento em casa”, falou Elivelton Santos.

No round 2, o local da Baía da Traição voltou a empolgar a torcida local e registrou o segundo recorde desta sexta-feira, 14,33 contra 10,67 do potiguar Israel Jr., promessa da nova safra de Baía Formosa.

Como Elivelton e Israel, Rafael Tigrão, do Ceará, e Emanuel Tobias, do Rio Grande do Norte, também classificaram-se para a semifinal Mirim.

A batalha pelas duas vagas pendentes fica para este sábado a partir de 8:45 horas. Várias bandas agitam atletas e o público na praia com muito reggae e rock a partir das 14 horas.

O Pena Surf Nordeste tem transmissão ao vivo no site Pena. Para obter mais informações, ligue para (83) 8837-3301 ou (85) 88538538.

A terceira etapa do Pena Surf Nordeste conta com o patrocínio da marca Pena, Governo da Paraíba, Prefeitura de Cabedelo e Setur. Apoio dos blocos Teccel, Well Internet, Adesivo Mix, Pranchas BF, Sargaço, Acquasol, Guajiru, Faculdade Maurício de Nassau, Badionaldo e Pousada do Caju. Divulgação sites cearasurf, waves, vidasurf, surfguru, surfpeblogspot, ondulação, surfbahia, emfocosurf, conexaosurf e manobra radical, revistas Fluir, Parafina e Beach Show, Rádio Mix 93,7 FM, Canal Woohoo e jornal MQA. Realização Top 16 promoções, pbsurf e ANS.

Confiram o vídeo do primeiro dia de competição:


Nenhum comentário:

Postar um comentário