quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Pernambucanos lutam por pontos no ranking mundial.


Por: Marcelo Sá Barreto - JC online.


O cometa Halley está voando alto nas manobras - foto: zangs.com.br

Desta vez, Halley Batista, Alan Donato, Luel Felipe, Bruno Rodrigues e Ian Gouveia testam suas habilidades nas ondas de Ribeira da Costa, nos Açores, em Portugal. A primeira chamada para a competição vai ser feita às 8h de hoje (horário local) – às 3h no Brasil.


Bruno Rodrigues na 3ª etapa do Circuito Cyclone Bali Pernambucano de Surf 2011 - foto: Regi Galvão.


Luel Felipe e Alan Donato - foto: Divulgação.

Todo sacrifício é pouco para quem almeja um dia fazer parte da competição composta por Kelly Slater e companhia. No caso de Alan Donato, embora tenha patrocínio, para viajar o profissional de Ipojuca teve de se desfazer de alguns bens pessoais para turbinar o dinheiro da viagem. “Eu apostei tudo nessas etapas europeias. É preciso fazer isso se você quiser viver do surfe”, disse.


Ian Gouveia (PE) no Radical Wave Surf Eco Festival 2012 em Salvador - foto: Fabriciano Jr.

Quanto mais etapas seis estrelas disputa – e boas colocações se conquista –, mais o surfista sobe no ranking. A meta dos pernambucanos é ficar entre os 98 primeiros, que disputam as provas “prime”, as mais valiosas da divisão de acesso, cruciais para quem quer ingressar no WT. “Por isso, não podemos deixar passar a oportunidade de ir bem em Portugal”, disse Halley.



Nenhum comentário:

Postar um comentário