quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Confira galeria de imagens exclusivas da confusão na Austrália.

Autor: SurfPE - por: Redação AlmaSurf - 24/02/11 - 10:01 - link fonte:

De volta à área de atletas do Breaka Burleigh Pro 2011, Jeremy Flores mostra o resultado do embate.

No último sábado (19/2) o surfista francês Jeremy Flores e o havaiano Sunny Garcia se envolveram em uma briga com um surfista local da Gold Coast australiana, durante uma sessão de free surf em Burleigh Heads.

Jeremy Flores e o australiano Adam Clarke começam a se desentender ainda no outside de Burleigh Heads, Gold Coast, Austrália.

A confusão resultou na desqualificação da dupla do Burleigh Breaka Pro 2011, etapa nível 4 estrelas do ASP World Star, que acontecia a poucos metros de onde Jeremy Flores surfava em companhia do filho de Sunny Garcia.

Com posturas perfeitas de lutadores de MMA, Jeremy e o australiano apresentam uma nova modalidade: Ultimate Surf Fighting Championship.

Testemunhas afirmam que a luta eclodiu quando o australiano Adam Clarke “rabeou” o filho do havaiano – Stone Garcia – durante uma sessão de free surf não muito longe de onde aconteciam as eliminatórias do Breaka Burleigh Pro 2011.

Na troca de socos, o australiano parece levar a melhor.


O francês Jeremy Flores, atual 9º colocado no ranking mundial da ASP, alegadamente trocou socos com Adam Clarke, enquanto o amigo Sunny Garcia correu cerca de 100 metros pelas areias da praia para participar da luta.

“Por agora, tudo que eu posso dizer é que tudo que foi dito nos noticiários e o que as pessoas estão falando por aí em diferentes versões faz o incidente parecer muito pior. Apenas defendi o jovem Stone Garcia, de 16 anos de idade, enquanto um surfista local estava sendo agressivo com ele”, declara Jeremy Flores através de seu website.

Eles continuam a troca de "carinhos", enquanto Stone Garcia acompanha toda a ação de camarote.


“Depois, todos já sabem, ele transferiu sua agressividade para cima de mim, que me defendi. Então partimos para a briga frente a frente até a praia. Alguém contou ao Sunny Garcia que seu filho estava em apuros, então ele correu até nós. Qualquer pai faria a mesma coisa para se seu filho estivesse com problemas”, explica o francês que venceu a última edição do Pipeline Masters.

A balbúrdia aconteceu diante de dezenas de testemunhas que acompanhavam as disputas da etapa 4 estrelas da divisão de acesso no sábado em Burleigh Heads.

Alertado sobre a confusão envolvendo seu filho, havaino Sunny Garcia corre para participar da luta.

Partes do incidente foram registradas por um cinegrafista amador brasileiro que contou ao canal de televisão australiano Nine que também foi atacado pelo surfista havaiano Sunny Garcia por ter registrado toda a confusão em vídeo.

Vale lembrar que não publicamos o nome do fotógrafo para preservar sua identidade que será mantida em sigilo, já que este é um registro jornalístico.

Praticamente desacordado depois de levar uma surra do havaiano Sunny Garcia, o australiano Adam Clarke é carregado até a praia.

Assista ao vídeo da briga registrado pelo cinegrafista amador brasileiro no website do notíciario australiano.

Confiram o Vídeo:




Um comentário:

  1. E sunny continua representando com qualidade o north shore do hawai, e claro a imagem do PRO surfer!

    ResponderExcluir