terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Reggae Club Surf Máster - Teco Padaratz vence a primeira etapa do Nordestino Máster

Autor: surfPE - Por: Sidnei Machado - 01/02/11 - 11:45 - link fonte:

Teco Padaratz vence a primeira etapa do Nordestino Máster - foto: Cearasurf.com.br

Domingo de Sol, muito astral e ondas de meio metro perfeitas quebrando no Ronco do Mar em Paracuru, este foi cenário do Reggae Club Surf Máster, válido como primeira etapa do Nordestino de Máster de Surf.

A principal categoria do Nordestino é a categoria Máster, que teve as baterias das semifinais como as mais disputadas do evento, Sergio Ricardo na primeira Semifinal abriu a contagem com uma onda excelente arrancando dos juízes nove pontos, Teco Padaratz com toda sua experiência não foi páreo para Sergio e ficou em segundo avançando também para a final.

Na hora das decisões o Mar apresentava boas condições para os competidores de todas as categorias do Nordestino Máster de Surf, Teco Padaratz surfou muito e garantiu o título da primeira surfando com leveza e dando o troco no cearense Sergio Ricardo que ficou em segundo, em terceiro e quarto colocados ficaram Elias Lamas e Dalmo Meireles.

“Estou muito feliz de estar aqui em Fortaleza, disputar este campeonato foi muito bom, mas o melhor de tudo é a recepção de todos, e percebi que as pessoas que trabalham neste evento formam uma grande família, agradeço ao Romero Jucá pela oportunidade e espero voltar mais vezes”, Finalizou Teco Padaratz.

A categoria Sênior foi disputada do início ao fim, Sergio Ricardo roubou a cena e venceu todas as baterias que disputou, Sergio na final disputou diretamente a bateria com o potiguar Emanuel de Souza que é o atual campeão Nordestino da categoria Sênior, Emanuel desta vez não foi páreo para Sergio que venceu mais uma em sua carreira, o cearense Alessandro Nogueira foi o terceiro e o pernambucano radicado no Ceará ficou com a quarta colocação.

A categoria Veteran teve uma disputa saudável entre os atletas Marco Aurélio, Cardoso Jr, Hermano Frota e Wladimir Lobo, Marco Aurélio usou da sua experiência em competições e venceu mais uma, deixando Cardoso em segundo, Hermano em terceiro e Wladimir em quarto.

Na Grand Máster a final foi a cara do Nordeste, dois potiguares, um cearense e um pernambucano, melhor para o cearense Cardoso Jr que surfou muito bem toda a competição e na final não fez diferente, somou 12,33 contra 9,27 do pernambucano Fábio Quencas, os potiguares Elias Lamas e Nino Jr ficaram na terceira e quarta colocação respectivamente.

Um fato curioso na final da categoria Kahuna, um flat que durou quase toda a bateria fez com que os atletas surfasse praticamente uma onda cada, Odaltro de Castro Levou a melhor e achou duas ondas que foram o suficiente para garantir sua vitória, o Pena conseguiu achar uma onda regular, mas ficou faltando outra onda que não veio, resultado então, Pena ficou em segundo, Edu Elias de Natal em terceiro e Valtão ficou em quarto.

Na hora da premiação duas passagens foram sorteadas para os campeões de cada categoria, os destinos são Peru e Fernando de Noronha, os felizardos que vão desfrutar das passagens aéreas são Sergio Ricardo campeão da Sênior e Odaltro de Castro campeão da categoria kahuna.


Resultados:

Master

1° Teco Padaratz(SC)

2° Sergio Ricardo (CE)

3° Elias Lamas (RN)

4° Dalmo Meireles (BA)

Senior

1° Sergio Ricardo (CE)

2° Emanoel de Sousa (RN)

3° Alessandro Nogueira (CE)

4° Marquito Santos (CE)

Veteran

1° Marco Aurélio (CE)

2° Cardoso Júnior (CE)

3° Hermano Frota

4° Vladmir Lobo (CE)

GrandMaster

1° Cardoso Junior (CE)

2° Fábio Quencas (PE)

3° Elias Lamas (RN)

4° Nino Junior (RN)

Kahuna

1° Odalto Castro (CE)

2° Pena (CE)

3° Edu Elias (RN)

4° Valtão Pinheiro (CE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário