sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Segunda etapa do ANS Pro Tour desembarca em Fernando de Noronha

Autor: SurfPE - por:Comunicando Surf – Assessoria de Comunicação / comunicandosurf@gmail.com - 11/02/11 - 10:39.

Cartaz do Hang Loose Nordestino Pro - foto: Reprodução.

A paradisíaca Ilha de Fernando de Noronha (PE) será palco pelo segundo ano consecutivo de uma das provas mais esperada do ANS Pro Tour. No período de 11 a 13 de fevereiro o pico considerado o Hawaii Brasileiro, receberá o Hang Loose Nordestino Pro.

A surf wear Hang Loose que nasceu em 1982, completa em 2011 25 anos de realização do evento mais tradicional do surf Nacional. Neste ano de comemorações a empresa também fará sua estreia no Circuito Nordestino, promovendo a segunda etapa do Tour no arquipélago pernambucano, com distribuição de 30.000 reais em premiação, 1000 importantes pontos para o Brasil Tour e 2000 para o regional.

A mágica Noronha com suas inúmeras e raras belezas naturais receberá não só os melhores do Nordeste, como atletas de todo o Brasil para as acirradas disputas do Hang Loose Nordestino Pro, que será presenteado, segundo os gráficos de previsão, com um bom swell.

Na semana seguinte de 15/02 a 20/02 os Tops do mundo invadirão a ilha para a primeira etapa do ASP World Prime 2011, o Hang Loose Pro Contest também realizado pela marca na Praia da Cacimba do Padre.

O potiguar John Max que encantou a todos com seu surf veloz e versátil durante a primeira etapa do ANS Pro, chegará com vantagem no ranking e bastante confiante para tentar levantar a taça mais uma vez. John que em 2010 teve boas atuações abriu o ano muito bem, indicando que vai dar muito trabalho para os seus adversários.

Bino Lopes o Rei do Nordeste, subiu ao pódio na terceira colocação em Paracuru (CE) no fim de semana passado. O campeão da etapa do Tour em 2010, onde rolou o maior swell registrado no Brasil nos últimos anos, irá inspirado para a Esmeralda do Atlântico tentar repetir o feito e subir de posição.

O Circuito regional mais rico do planeta voltará a fazer história nas valas nervosas e tubulares da Cacimba do Padre, e com o nível altíssimo de surf proporcionado pelos atletas, o espetáculo está garantido.

O Hang Loose Nordestino Pro conta com o patrocínio da Hang Loose. Apoio da EMPETUR – Secretaria de Turismo, Governo do Estado de Pernambuco, Administração de Fernando de Noronha, Área de Proteção Ambiental, Projeto Tamar e ICMBio, e Petrobras.

Divulgação através dos canais ESPN e Woohoo, rádio Transamérica, sites cearasurf, ondulação, surfguru e surfbahia e Waves/Terra.

A realização deste evento é feita pela ANS – Associação Nordestina de Surf, ABRASP – Associação Brasileira de Surf, Federação pernambucana de surf.

Serviço:
Evento: Hang Loose Nordestino Pro
Data: 11 a 13 de fevereiro
Local: Cacimba do Padre, FN
Premiação: R$ 30.000,00
Ranking Regional: 2000 pontos
Brasil Tour: 1000 pontos

Ranking após uma etapa:

1º - John Max (RN) – 2000 pontos

2° - Arthur Silva (CE) – 1720 pontos

3° - Bino Lopes (BA) – 1460 pontos

4º - Alan Jhones (RN) - 1340 pontos

5º - Marco Fernandez (BA) – 1220 pontos

5° - Alan Donato (PE) – 1220 pontos

7° - Adilton Mariano (CE) – 1110 pontos

7º - Marcelo Nunes (RN) – 1110 pontos



Nenhum comentário:

Postar um comentário