sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Hang Loose Nordestino Pro - Disputas do ANS Pro Tour começam nesta sexta-feira em Fernando de Noronha

Autor: SurfPE - por:Comunicando Surf – Assessoria de Comunicação / comunicandosurf@gmail.com - 11/02/11 - 11:00

Cartaz doHang Loose Nordestino Pro - foto: reprodução

A arena do ANS Pro Tour, já está montada nas areias da famosa Praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha (PE) para a segunda etapa do Circuito de 2011, o Hang Loose Nordestino Pro.

Competidores de vários estados confirmaram presença na prova e já chegaram à ilha desde o começo da semana para treinar nas pesadas ondas da Cacimba, que atrai surfistas de várias partes do mundo nesta época do ano.

Estrutura do evento - foto: Jocildo Andrade

O cearense Arthur Silva vice-campeão no primeiro desafio do regional em Paracuru (CE), estreante entre os profissionais, já está no arquipélago pernambucano moldando seu surf para surpreender novamente e representar bem o esquadrão cearense no Tour.

Bruno Galini campeão Nordestino de 2010, recém chegado de um treinamento forte em ondas peruanas, surfou com muita precisão na etapa anterior em Paracuru, mas foi barrado nas quartas-de-final. Mesmo ficando com a décima terceira colocação o local de Ilhéus está focado e disposto a correr atrás do prejuízo, e do bicampeonato regional.

O evento está confirmado para dar início na manhã desta sexta-feira (11/02) com um número recorde de inscritos. Os embates da primeira fase do evento vão esquentar as ondas de 1,5 metro que estão quebrando com formação clássica na Cacimba do Padre.

O Hang Loose Nordestino Pro tem premiação de 30 mil reais e oferece 2000 pontos para o ranking regional e 1000 valiosos pontos para o Brasil Tour, que distribui 6 vagas para a abertura do Brasil Surf Pro 2011, novidade incorporada a regra da elite no ano passado sendo bastante aceita.

Mais uma vez a ANS levando o circuito para picos com condição especial de ondas, estrutura e excelente premiação, confirmando por que é considerado o maior regional do planeta.

A etapa será transmitida ao vivo pelo link: http://www.surfbyte.com.br/Eventos/2011/NEPRO1102/default.asp
O Hang Loose Nordestino Pro conta com o patrocínio da Hang Loose.

Apoio da EMPETUR – Secretaria de Turismo, Governo do Estado de Pernambuco, Administração de Fernando de Noronha, Área de Proteção Ambiental, Projeto Tamar e ICMBio, e Petrobras.

Divulgação através dos canais ESPN e Woohoo, rádio Transamérica, sites cearasurf, ondulação, surfguru e surfbahia e Waves/Terra.

A realização deste evento é feita pela ANS – Associação Nordestina de Surf, ABRASP – Associação Brasileira de Surf, Federação pernambucana de surf.

Serviço:
Evento: Hang Loose Nordestino Pro
Data: 11 a 13 de fevereiro
Local: Cacimba do Padre, FN
Premiação: R$ 30.000,00
Ranking Regional: 2000 pontos
Brasil Tour: 1000 pontos

Ranking após uma etapa:

1º - John Max (RN) – 2000 pontos
2° - Arthur Silva (CE) – 1720 pontos
3° - Bino Lopes (BA) – 1460 pontos
4º - Alan Jhones (RN) - 1340 pontos
5º - Marco Fernandez (BA) – 1220 pontos
5° - Alan Donato (PE) – 1220 pontos
7° - Adilton Mariano (CE) – 1110 pontos
7º - Marcelo Nunes (RN) – 1110 pontos



Nenhum comentário:

Postar um comentário