segunda-feira, 21 de junho de 2010

Pena Pro Nordeste - Etapa em clima de copa esquenta a briga pelo título.

Autor: SurfPE - por: Jocildo Andrade – Assessoria de Comunicação ANS – 21/06/10 - 21:55.

Cartaz Segunda etapa da Tríplice Coroa Pena Pro Nordeste - foto: reprodução.

São José da Coroa Grande, Várzea do Una – PE, será palco durante os dias 09, 10 e 11 de julho da terceira etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional, o Pena Pro Nordeste que este ano traz a novidade da Tríplice Coroa Pena composta pelas três etapas patrocinadas pela empresa.

A surf wear Pena mais uma vez inova com o a Tríplice Coroa Pena Pro Nordeste que vai premiar o campeão com uma passagem para o Hawaii, um dos lugares mais cobiçados pelos surfistas de todo o mundo, lugar também onde surgiu a Tríplice Coroa Hawaiana, três campeonatos seguidos na costa Norte da Ilha de Oahu.

O primeiro acontece em Haleiwa, o segundo em Sunset e, por último, o Pipe Masters, em Pipeline, o melhor surfista das tres disputas é o grande campeão.

O Pena Pro Nordeste teve a primeira etapa da Tríplice Coroa com ondas de até 16 pés em Fernando de Noronha, lugar onde o Tour Nordestino ainda não tinha aterrissado, em Várzea do Una acontecerá a segunda etapa, e em setembro acontece em Itacaré - BA a terceira e última etapa que definirá o campeão da Tríplice Coroa também em lugar inédito em etapas do nordestino Pro.

O atual líder do ranking regional com 3220 pontos o jovem baiano Bino Lopes dono de um surf de linha está sendo considerado uma das revelações, venceu a primeira etapa do Tour que também valia para a Tríplice Coroa e na segunda foi barrado na semifinal pelo campeão da etapa o pernambucano integrante do quinteto fantástico César Molusco, mas continua com uma liderança folgada.

Messias Félix atual campeão brasileiro e atleta Pena vai defender o título de 2009 em Várzea do Una e correr atrás de um bom resultado já que ocupa a quinta posição no ranking após as duas etapas.

Várzea do Una, pico que quebra uma onda muito forte, buraco, e com a maré seca proporciona até tubos abrindo para os dois lados, surpreendeu a todos ano passado quando rolou a etapa do Tour e entrou definitivamente para o calendário.

Segundo o Secretário de Turismo Roberto Casado, esta etapa já entrou no calendário dos grandes eventos de São José da Coroa Grande e o fato do campeonato acontecer em plena final de Copa do Mundo só aumenta as expectativas para uma grande festa, pois caso o Brasil seja um dos finalistas telões serão armados na praça para todos acompanharem o jogo.

“É A segunda vez que estamos fazendo um campeonato em Várzea do Una e as expectativas são as melhores possíveis já que em 2009 o evento foi considerado um dos mais alucinantes do Tour”, comentou Lima Jr. Marketing da Pena.

Lima Jr. também comenta que apesar da logística ser bem difícil, pois o local onde o campeonato é realizado é uma ilha deserta sem energia e com acesso apenas de barco, abrilhanta ainda mais o evento.

A segunda etapa do Pena Pro Nordeste, terceira do ANS Pro Tour, distribui 30 mil reais em premiação, 2000 pontos no ranking Nordestino e 1000 pontos no ranking no Brasil Tour.

Com a etapa do Pena Pro Nordeste em Várzea do Una, Pernambuco inicia uma série de eventos importantes no cenário do surf nacional, a quarta etapa do Nordestino Pro na Baía de Maracaípe, Brasil Surf Pro e Seletiva Petrobras na Praia do Cupe.

O evento será transmitido ao Vivo pelo site www.pena.com.br.

O Pena Pro Nordeste conta com os patrocínios da Pena, Governo do Estado de Pernambuco, Empetur, Prefeitura Municipal de São José da Coroa Grande e Secretaria de Turismo.

Apoio Starboard, Haco, Eberle, Menegotti, Filati, Matesa Têxtil, Komunik mídia Digital, Malhas Caiman, Bonor.

Divulgação sites cearasurf, waves, surfguru, surfbahia, SurfPE e ondulação, revistas Wave Wind e Beach Show, canais de Tv ESPN e Woohoo. O evento tem a realização da ANS, ABRASP, ASEA (Associação de Surf e Esportes Aquáticos de São José da Coroa Grande) e Federação Pernambucana de Surf.

Ranking após duas etapas:

1º Bino Lopes (BA)

2º César Aguiar (PE)

3º Patrick Tamberg (FN)

4º Gutemberg Silva (CE)

5º Messias Félix (CE)

6º Rudá Carvalho (BA)

7º Edvan Silva (CE)

7º Halley Batista (PE)

9º John Max (RN)

10º Alan Jhones (RN)

11º Jean da Silva (SC)

12º Flávio Nakagima (SP)

13º Alan Donato (PE)

14º Charlie Brown (CE)

14º Bruno Galini (BA)

16º Thiago de Sousa (CE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário