sábado, 5 de junho de 2010

Maresia Surf Pro Nordeste Competição esquenta com o ingresso dos tops

Autor: SurfPE - por:Jocildo Andrade (ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ANS) - 05/06/10 - 17:23.


Estrutura do Evento - - foto:Ronaldo Santos.

Neste sábado, 05 de junho segundo dia das disputas do Maresia Surf Pro Nordeste na Praia do Meio – SE, o vento diminui e as condições de surf melhoraram, porém a formação das ondas continua prejudicada tanto pelo vento como pela forte corrente.

Com a melhora do mar os atletas puderam abrir bem as disputas arrancando escores mais altos que na sexta-feira.

Round 2
Logo na primeira bateria do dia a surpresa veio com a eliminação do cometa pernambucano Halley Batista vice-campeão do Tour em 2009. Nesta bateria a vitória ficou com Igor Moraes (RJ) que encontrou as melhores e somou 8.96 para vencer o embate.

O alagoano Ricardo Brandão (2°) somou 7.13 contra 6.40 de Halley que ficou com a terceira colocação.

Edvan Silva - foto:Ronaldo Santos.

Edvan Silva, bicampeão do ANS Pro Tour (2005 e 2008), aplicou manobras no critério para somar 6.33 e 6.50 e vencer o atleta potiguar da nova safra potiguar integrante na elite nacional Jhon Max (2°).

Já os experientes Christiano Spirro (BA) e Dunga Neto (CE) ficaram com a terceira e quarta colocações respectivamente.

Thiago de Sousa campeão nordestino no ano 2006, mandou manobras fortes e venceu com folga (4.40 e 7.0) o local Kaian Barbosa (4 e 2.97). Kaian foi o primeiro sergipano a garantir vaga nas oitavas-de-final do Maresia Surf Pro Nordeste 2010.

Na quarta disputa do dia os atletas alternavam-se na liderança. Levou a melhor o cearense Charlie Brown (12.30) que em uma onda muito boa finalizou manobras arriscadas e garantiu nota 7.17 para sair campeão da briga.

César Aguiar (PE) também garantiu vaga no próximo round somando duas ondas que lhe renderam 10.67.

Outro atleta local que garantiu vaga nas as oitavas foi Bruno Marujinho, mostrando conhecer bem o pico Marujinho escolheu uma onda que lhe proporcionou aplicar duas boas manobras que lhe renderam 6.50 para tomar a vitória do pernambucano Alan Donato (2°).

O outro local na disputa Rafael Melo despediu-se da competição com a terceira colocação na bateria.

Bernardo Lopes - foto:Ronaldo Santos.

O atual líder do ranking que fez uma belíssima apresentação nas altas ondas que rolaram na etapa inaugural do Tour em Fernando de Noronha, Bernardo Lopes, não decepcionou na sua bateria de estréia em Sergipe, Bino encontrou uma boa direita e soube aproveitá-la mandando uma manobra muito forte e radical que lhe rendeu além de a melhor nota (8.50) a melhor média do evento (14 pontos).

Também nesta bateria mais um sergipano garantiu nome nas oitavas, Romeu Cruz com média 7.23 foi o vice-campeão da disputa.

Rudá Carvalho que defende o título em Sergipe fez bonito nas ondas do Meio para vencer o paraibano Ulisses Meira que abriu bem bateria. Rudá carimbando vitória e Ulisses coma segunda colocação despacharam o local Diogo Lemos que apesar de muito instigado não encontrou uma onda que lhe proporcionasse a virada em cima dos visitantes.

Os cearenses Michel Roque e Betinho Rosa e o paulista Flávio Nakagima travaram disputas acirrradas na nona bateria no segundo round. Betinho garantiu classificação somando 10.60 contra 10.34 de Nakagima que precisando de 3.66 para virar em cima de Michel Roque em sua última onda carimbou 3.67 e garantiu vaga nas oitavas.

José Junior (RN) encontrou boas ondas executando manobras fortes para somar 6.50 e 6.87 em sua penúltima onda e vencer o pernambucano Pedro Lima que vem fazendo uma boa apresentação no Maresia Pro Sergipe. Os dois atletas despacharam o atual numero 1 do Brasil e campeão nordestino em 2007 Messias Félix (3°) e o local David Telles (4°).

Itim Silva - foto:Ronaldo Santos.

Itim Silva abriu bem a décima-primeira bateria com uma direita aonde aplicou uma série de manobras expressivas que lhe renderam 8 pontos. Itim comandou a bateria somando ainda 4.70 para sair da água como campeão.

Deixando seu conterrâneo Isaías Silva, também local da Praia da Leste – Oeste (CE), com a segunda colocação. Os Silvas Itim e Isaías mandaram para casa mais cedo o pernambucano Bernardo Pigmeu.

Alan Jhones - foto:Ronaldo Santos.

O atual campeão do Tour Nordestino Alan Jhones mandou bem, ele que tenta obter melhor um resultado em Sergipe já que na etapa inaugural do Tour não foi muito bem, abriu a disputa com nota 6 e depois somou mais 6.10 para vencer o noronhense Alexandre Ferraz (2°) que também garantiu lycra nas oitavas com média 8.86.

Oitavas-de-final
O terceiro round começou com muita adrenalina por parte dos atletas e poucas emoções por parte do público com a eliminação de dois atletas locais.
A maré estava bastante seca, e vento, mudando a direção para nordeste, trouxe uma forte chuva que paralisou precocemente o evento.

Kaian Barbosa deu adeus a competição em uma bateria de ondas fracas. O local ficou com a terceira colocação na disputa vencida por Edvan Silva com 9.73 seguido do carioca Igor Moraes com 8.07.

Mais uma bateria vencida com tranqüilidade pelo cearense Thiago de Sousa (11.43), que liderou durante todo o tempo. Com manobras progressivas o cearense avançou mais uma fase para seguir firme rumo às quartas. Levando com ele o potiguar John Max que somou 8.70.

“As expectativas são sempre as melhores quando a gente chega em uma competição. Podem acontecer várias coisas durante a bateria e aqui as condições do mar não estão tão boas, tem uma corrente muito forte e fica meio difícil de escolher as ondas, até porque não tem tanta onda”, contou Thiago de Sousa. “A minha tática é entrar no mar e pegar duas ondas que de certa forma me proporcionem um bom somatório, porque se ficar escolhendo muito você pode acabar ficando mal posicionado e se prejudicando. Vou fazer o meu melhor e tentar chegar aí nessa final”, finalizou o atleta.

Na terceira e última bateria do dia, Bruno Marujinho somou 12 pontos e saiu vitorioso na única disputa do dia que levantou o público local. Já seu conterrâneo Romeu Cruz foi barrado pelo cearense Charlie Brown.

O domingo decisivo do Maresia Surf Pro Nordeste tem previsão de início para as 7:30hs com a quarta bateria do terceiro round.

O Maresia Surf Pro Nordeste apresentado pela Litoral 655 tem o patrocínio da surf wear cearense Maresia, da Secretaria de Esporte Lazer e Prefeitura de Aracajú.

Realização da Associação Nordestina de Surf - ANS. Apoio Federação Sergipana de Surf – FSS, Welcon Treinamento e Consultoria, restaurante Leccapiatte, Rádio Aperipê, Pranchas WL, Black Box e Z Tech.

Cobertura oficial dos canais de televisão ESPN e Woohoo, sites ondulacao, cearasurf, surfbahia, SurfPE e surfguru e revista Beach Show.


Nenhum comentário:

Postar um comentário