sexta-feira, 10 de maio de 2013

Billabong Rio Pro - Medina crava maior pontuação.


Por Ader Oliveira - link fonte:

 Com notas 9.77 e 8.23, Gabriel Medina (foto) dá show na abertura do Billabong Rio Pro no Postinho (RJ). Foto: © ASP / Kirstin.



Em ondas de 1 metro e séries maiores no pico do Postinho, Barra da Tijuca, Medina registrou a maior nota (9.77) e o maior somatório do primeiro, 18.00 pontos em 20 possíveis.

Para quebrar tudo na estreia, o garoto de São Sebastião botou pra dentro dos canudos de backside com muita habilidade e não deu chance alguma ao havaiano Dusty Payne e ao norte-americano Damien Hobgood, que ficaram precisando de combinação de notas.


Adriano de Souza também faz bela estreia no Rio. Foto: © ASP / Smorigo.

Mineiro embalado Quem também levantou a torcida no Postinho foi Adriano de Souza. O surfista guarujaense impôs um forte ritmo nas direitas e comandou as ações no duelo com os australianos Yadin Nicol e Matt Wilkinson.

Embalado pelo título da etapa em Bell's Beach e motivado também com a quarta vitória como melhor surfista do Brasil no Prêmio Fluir@Waves, Adriano apostou nos tubos e aéreos para avançar direto à terceira fase.

Já os demais brasileiros foram parar na repescagem. O início dessa fase chegou a ser anunciado no Postinho, mas o vento maral ganhou força e a direção de prova, em conjunto com os atletas, optou por adiar as baterias.

Entre os brazucas, disputam a repescagem Alejo Muniz, Miguel Pupo, Filipe Toledo, Raoni Monteiro e os convidados Messias Félix, Gustavo Fernandes e Ricardo dos Santos, vencedor da triagem na manhã desta quinta-feira.

Triagem A vaga de Ricardinho foi garantida com uma ótima performance no duelo com Simão Romão, Willian Cardoso e Jerônimo Vargas.

O atleta da Guarda do Embaú comandou o placar durante a maior parte do tempo e levou a melhor com 7.00 e 6.33, deixando para trás Simão (2o), Jerônimo (3o) e Willian, quarto colocado.

Depois de passar pela triagem, Ricardinho amargou o segundo lugar na bateria dominada pelo havaiano Sebastian Zietz. Em terceiro ficou o australiano Taj Burrow.

Equilíbrio Metade dos cabeças-de-chave do Billabong Rio Pro foi parar na repescagem. Além de Taj, se deram mal Josh Kerr, Julian Wilson, Jeremy Flores, Michel Bourez e CJ Hobgood.

O campeão mundial Joel Parkinson e o 11 vezes campeão do mundo Kelly Slater não decepcionaram. Parko totalizou 13.34 pontos na vitória sobre os brazucas Messias Félix e Miguel Pupo, enquanto Slater mandou notas 7.40 e 8.90 na batalha com Kieren Perrow e Gustavo Fernandes.


Jordy Smith faz 9.77 na melhor onda e empata com Medina na lista de maiores notas do dia. Foto: © ASP / Smorigo.

Destaque ainda para Jordy Smith, que terminou o dia empatado com Gabriel Medina na lista de maiores notas da competição. Com 9.77 e 7.17, ele superou Adam Melling e Kai Otton.

A próxima chamada para avaliação das condições do mar acontece ainda mais cedo nesta sexta-feira, às 6 horas, com possível início da repescagem às 6:30.

Confiram vídeo do primeiro dia de competição:




Nenhum comentário:

Postar um comentário