Autor: surfPE - Por Alan Donato - 24/12/09 - Fonte: www.waves.com.br
Reginaldo Nascimento comanda festa no Surf Solidário. Divulgação Surf Solidário.
Ele é conhecido por voar em um trenó puxado por renas, mas na praia de Maracaípe, em Porto de Galinhas (PE), o Papai Noel vai em um longboard.
O bom velhinho surfista foi praticar a solidariedade durante o 10° Surf Solidário, distribuindo quatro toneladas de alimento e beneficiando mais de 200 famílias socialmente carentes da região.
Conhecido como o maior evento social ligado ao surfe do país e válido como segunda etapa do circuito pernambucano, as competições foram divididas em sete categorias: Open, Júnior, Mirim, Iniciante, Petiz, Feminino e Longboard, disputadas em ondas de meio metro.
O grande destaque foi o campeão das categorias Open e Longboard, Reginaldo Nascimento, que também interpretou o Papai Noel, mostrando muita intimidade com o pranchão ao executar manobras como "hang fives" e "cutbacks".
Reginho dá show como Papai Noel. Foto: Divulgação Surf Solidário.
Seu carisma contagiou as crianças e adultos que estavam na praia, trazendo o espírito natalino à comunidade do surfe.
"Fico muito feliz de poder participar deste evento que ajuda centenas de famílias e vencer duas categorias. Ser o Papai Noel teve um gostinho ainda melhor", diz Reginho.
Os alimentos foram conseguidos por intermédio de doações das empresas patrocinadoras e pelas inscrições dos atletas, que foram revertidas em cestas básicas compradas de comerciantes locais. Todos os profissionais que trabalharam no evento foram em carater voluntário.
O vencedores das demais categorias foram Joabson Santos (Júnior), Gabriel Farias (Mirim), Tiago Silva (Iniciante), Icaro (Petiz) e Ramayana Silveira (Feminino).
Nenhum comentário:
Postar um comentário