segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Grande Stephanie Gilmore.

Autor: Redação SurfPE - Por: Redação CameraSurf - 14/12/09 - 11:35h - fonte:www.camerasurf.com.br


Stephanie Gilmore é tricampeã mundial - Foto: Divulgação.

Com um metro e meio de ondas, a australiana Stephanie Gilmore de 21 anos e tricampeã mundial garante a última etapa do ‘Women's World Tour', o Billabong Pro Maui.

Stephanie superou a peruana Sofia Mulanovich em Honolua Bay e conquista seu terceiro título consecutivo Billabong Pro Maui, após três anos de competição no evento principal. Gilmore também dominou a temporada entre os Top 17, confirmando o seu segundo título consecutivo 'Vans Triple Crown'.

"Mais uma vez, Maui acaba de ser incrível e vencer este evento três vezes em uma fileira é simplesmente fantástico", disse Gilmore. "Eu não poderia ter sido mais feliz com a maneira como as coisas ocorreram hoje. Ganhar a Vans Triple Crown é definitivamente lá em cima com a conquista do título Mundial e é definitivamente um dos maiores elogios do surfe profissional. Eu não posso acreditar que está tudo acontecendo de novo, é impressionante".

A australiana dominou durante todo o dia, garantindo a nota mais alta da temporada de 2009 do ‘ASP Women's World Tour’, ao garantir nas quartas-de-final 19,67 pontos sobre a compatriota Samantha Cornish.

"Eu acho que é um pouco surpreendente", disse Gilmore. "Eu teria pensado que o total da disputa teria sido ontem com todos os tubos. Mas hoje ainda existem algumas vagas ‘rippable’ lá fora, mas eu não sei. Eu só fui surfar. "

Já a peruana Mulanovich garantiu o vice-lugar depois de uma campanha em que superou Jessi Miley-Dyer, a veterana Rebecca Woods e a brasileira Silvana Lima, mas foi incapaz de apagar o brilho de Stephanie Gilmore e cabou por terminar a temporada na terceira colocação no ranking geral.

"Foi um grande dia", disse Mulanovich. "Parabéns a Steph (Gilmore). Ela é uma campeã e um exemplo para todas nós e, graças aos patrocinadores do evento e da minha família e amigos. Foi um grande evento. "

Já Silvana Lima, que garantiu uma nota 10 perfeita durante o Billabong Pro Maui teve novamente uma surpreendente apresentação no último dia de evento, mas acabou por ser ultrapassada pela peruana nos últimos minutos das semifinais, finalizando o evento no terceiro lugar e encerrando seu ano como número 2 do ‘Women's World’ 2009.

"As ondas eram muito menores do que ontem, mas ainda estavam boas", disse Silvana. "Às vezes, as eliminatórias são lentas, mas as condições ainda eram grandes."
Fim de mais um ano do ‘World Tour’ Feminino. Agora as atenções voltam-se para a última etapa da categoria masculina, o Billabong Pipeline Masters’.

Billabong Pro Maui - Final:

1 -- Stephanie Gilmore (AUS) 18,00
2 -- Sofia Mulanovich (PER) 10,17

Billabong Pro Maui - Semifinais:

SF 1: Stephanie Gilmore (AUS) 16,03 def. Sally Fitzgibbons (AUS) 14,94
SF 2: Sofia Mulanovich (PER) 13,83 def. Silvana Lima (BRA) 11,70

Billabong Pro Maui - Quartas de Final:

QF 1: Sally Fitzgibbons (AUS) 15,83 def. Coco Ho (HAV) 15,83
QF 2: Stephanie Gilmore (AUS) 19,67 def. Samantha Cornish (AUS) 7,26
QF 3: Silvana Lima(BR) 16,70 def . Melanie Bartels (HAW) 7.20
QF 4: Sofia Mulanovich (PER) 12,77 def. Rebecca Woods (AUS) 6,50

Final Mundial 2009 ASP Women's Tour:

1. Stephanie Gilmore (AUS)
2. Silvana Lima (BRA)
3. Sofia Mulanovich (PER)
4. Coco Ho (HAV)
5. Sally Fitzgibbons (AUS)
6. Melanie Bartels (HAW)
7. Chelsea Hedges (AUS)
8. Paige Hareb (NZL)
9. Rebecca Woods (AUS)
10. Rosanne Hodge (ZAF)
11. Samantha Cornish (AUS)
12. Jacqueline Silva (BRA)
13. Alana Blanchard (Haw)
14. Bruna Schmitz (BRA)
15. Jessi Miley-Dyer (AUS)
16. Amee Donohoe (AUS)
17. Megan Abubo (HAW)

Nenhum comentário:

Postar um comentário