sexta-feira, 5 de junho de 2009

Prof. Ricardo Braga propõe criação de UC para os estuários do litoral sul de Pernambuco.

Por Viva Maraca - 05/06/09 - 12:30


Ricardo Braga palestra em defesa dos manguezais - foto: Divulgação Viva Maraca
O professor Ricardo Braga sugeriu hoje, na reunião extraordinária do CONSEMA (Conselho Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco), a criação de uma Unidade de Conservação na categoria Reserva de Desenvolvimento Sustentável para os estuários do litoral sul de Pernambuco, a qual inclui os rios Ipojuca, Merepe, Maracaípe, Sirinhaém e Rio Formoso.
Está sendo criado um grupo de trabalho da câmara de biodiversidade e florestas (estando completo após 10 dias, a partir de hoje) com membros do CONSEMA para a formatação e ajuste da proposta. Posteriormente, tais membros se articularão com os responsáveis para que criem um Decreto de Lei (Governador Eduardo Campos que pode fazer isso) ou uma Lei.

Coordenadores do projeto viva Maraca - foto: Divulgação viva Maraca



Pressionemos tais membros para que agilizem a formatação da proposta e pressionemos o Governador Eduardo Campos para que assine o decreto de lei criando a UC.


Outra boa notícia do Salve Maracaípe:O prefeito de Ipojuca, após muita pressão de nosso movimento, afirmou oficialmente hoje, na mesma reunião, que o saneamento básico de Porto de Galinha será totalmente concluído até Dezembro de 2009! Novamente, acompanhemos!


Ler mais... http://vivamaraca.wordpress.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário