Na decisão Júnior, principal do evento, Jessé deixou para trás seu conterrâneo Caio Ibelli (2º), o ubatubense Gabriel Adisaka (3º) e Sidney Guimarães, de Peruíbe. Os atletas posicionaram-se bem ao lado esquerdo do Píer, a fim de pegar as direitinhas que quebravam no pico. Em um duelo bastante acirrado, Jessé garantiu a vitória na última onda, na qual obteve 5.90 pontos.
Ibelli, vencedor da Mirim na primeira etapa, bem que tentou, mas não conseguiu barrar o determinado Jessé, que fez uma boa escolha de ondas. “Estou muito feliz por conquistar esta vitória, pois faz um tempo que não ganho. As ondas estavam difíceis, mas tive sorte e fiquei em primeiro”, comenta o campeão.
Tricampeão paulista (Petit, Estreantes e Iniciantes), Jessé briga para conquistar os inéditos títulos em sua carreira no circuito que disputa há nove anos (iniciou aos sete). “Este é o campeonato estadual mais forte do Brasil, tem uma premiação muito boa. Quero estes títulos para encerrar este ciclo em minhae ganhar a passagem para Noronha”, afirma ele, que já viajou duas vezes ao arquipélago.
Com a segunda colocação na prova, Ibelli assumiu a liderança no ranking Júnior. Destaque também para Gabriel Adisaka, 11, que chegou à sua primeira final no circuito paulista. Ele posicionou-se na vala ao lado esquerdo do Píer e pegou as direitas, aplicando belos cutbacks. Entretanto, ficou na dependência de mais uma ondinha para virar o resultado.
Sidinho cometeu interferência em Jessé e acabou em quarto. Chegar à decisão rendeu ao atleta a segunda posição no ranking.
Na Mirim, novamente estavam na água Jessé e Sidinho, que dominaram a disputa e se revezaram durante todo o tempo na primeira colocação. Entretanto, mais uma vez a estrela de Jessé brilhou mais forte e ele descolou uma boa direita, em que aplicou três excelentes manobras de frontside, arrancando nota 8.50.
Depois, arrematou a vitória com mais 5.25 pontos. De Peruíbe, Wesley Santos chegou junto e reverteu o resultado, ficando em segundo. O terceiro foi Sidinho, que subiu para a vice-liderança no ranking também nesta categoria. Quarto colocado na etapa, o ubatubense Lucas Santos passou a liderar a corrida pelo título Mirim.
Na Iniciantes (até 14 anos), o ubatubense Filipe Toledo assegurou o primeiro lugar, deixando em segundo o guarujaense Deived Silva, campeão do circuito no ano passado. Edgar Groggia e Victor Bernardo, também do Guarujá, ocuparam o terceiro e quarto lugares respectivamente. Na ponta do ranking está o campeão da primeira prova, o sebastianense Fabio Pereira, seguido de perto por Deived Silva.
Em sua segunda final no dia, Victor Bernardo manobrou forte na Estreantes, descolando notas 6.50 e 5.50 para assegurar a vitória. Defensor do título da categoria, o ubatubense Wesley Dantas foi o segundo, com o sebastianense Igor Moraes em terceiro. Segundo colocado em Ubatuba, Vitinho com esta vitória segue na ponta do ranking. Já Igor, vencedor da prova de abertura, ocupa a segunda posição.
Entre os Petits, levou a melhor Nicolas Germano, do Guarujá, que já havia conquistado o segundo lugar na primeira etapa e segue na liderança. O sebastianense Samuel Pupo ficou em segundo e ocupa a mesma posição no ranking geral. Em terceiro ficou o guarujaense Eduardo Mota. Primo do campeão, Arthur Germano foi o quarto colocado.
Depois de Mongaguá, o Hang Loose Surf Attack segue para Maresias, em São Sebastião, palco da terceira etapa nos dias 15 e 16 de agosto. Novamente, o Guarujá encerra o circuito, com a quarta e última parada nos dias 10 e 11 de outubro.
Píer de Mongaguá (SP). Foto: Munir El Hage.
Válido pelo circuito estadual amador, a prova reuniu 143 atletas de São Paulo e também de vários estados do país. Em jogo estão os títulos estaduais das categorias Júnior (até 18 anos), Mirim (no máximo 16), Iniciantes (limite de 14), Estreantes (até 12) e Petit (abaixo de 10 anos). No fim do circuito os vencedores Júnior e Mirim conquistam passagens para Fernando de Noronha para disputarem a etapa do circuito mundial WQS, realizado no arquipélago anualmente pela Hang Loose.
Clique aqui para acessar o hotsite oficial do Hang Loose Surf Attack e conferir tudo o que rola na competição, com galeria de fotos, notícias, vídeos diários e podcasts.
Hang Loose Surf Attack - 22ª edição do circuito Paulista de Surf Júnior, Mirim, Iniciante, Estreantes e Petit tem co-patrocínio da Reef, lojas Bleat, Overboard, Hot Water, Central Surf e Sthill. Apoio da revista Fluir, site Waves.Terra, Fibratur e Rhyno Foam. A etapa tem a colaboração da Prefeitura Municipal de Mongaguá, Associação de Surf Píer de Mongaguá e organização da Federação Paulista de Surf (FPS).
Júnior
1 Jessé Mendes (Gua)
2 Caio Ibelli (Gua)
3 Gabriel Adisaka (Uba)
4 Sidney Guimarães (Per)
Mirim
1 Jessé Mendes (Gua)
2 Wesley Santos (Per)
3 Sidney Guimarães (Per)
4 Lucas Santos (Uba)
Iniciantes
1 Filipe Toledo (Uba)
2 Edgar Groggia (Gua)
3 Deived Silva (Gua)
4 Vitor Bernardo (Gua)
Estreantes
1 Vitor Bernardo (Gua)
2 Wesley Dantas (Uba)
3 Igor Moraes (SSB)
4 Gabriel Medeiros (Uba)
Petit
1 Nicolas Germano (Gua)
2 Samuel Pupo (SSB)
3 Eduardo Mota (Gua)
4 Arthur Germano (SSB)
Cidades
1 Guarujá
2 São Sebastião
3 Ubatuba
4 Praia Grande
Ranking depois de duas etapas
Júnior
1 Caio Ibelli (gua) 1.710
2 Sidney Guimarães 1260
3 Marco Aurélio (Uba) 1086
4 Jonathan Busset (SC) 1011
5 Kristian Kimmerson (ES) 1000
5 Jessé Mendes (Gua) 1000
Mirim
1 Lucas Santos (Uba) 1629
2 Sidney Guimarães (Per) 1620
3 Wesley Santos (Per) 1.556
4 Arthur Aguiar (Uba) 1.385
5 Caio Ibelli (Gua) 1.202
Iniciantes
1 Fabio Pereira (SSB) 1531
2 Deived Silva (Gua) 1466
3 Edgar Groggia (Gua) 1431
4 Victor Bernardo (Gua) 1260
5 Igor Moraes (SSB) 1240
Estreantes
1 Victor Bernardo (Gua) 1900
2 Igor Moraes (SSB) 1810
3 Wesley Dantas (Uba) 1629
4 Leo Guimarães (Per) 1341
5 Pedro Cesar (Ber) 1012
Petit
1 Nicolas Germano (Gua) 1900
2 Samuel Pupo (SSB) 1710
3 Davi Toledo (Uba) 1656
4 Eduardo Mota (Gua) 1466
5 Arthur Germano (SSB) 1260
Nenhum comentário:
Postar um comentário