quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

SWELL SONORO

Por - Eduardo Formiga - SurfPE

PRETÉRITO PERFEITO
O passado que não é...

Carnaval chegou e o bordão “Ame-o ou deixe-o” cai perfeitamente neste período. Ou você entra na folia ou foge como o diabo da cruz dos maracatus, do empurra-empurra e do mela-mela... Se você é daquele folião que passa o dia frevando em Olinda e a noite foge pro Rec-Beat Carnaval no Recife para oxigenar seus ouvidos do nosso ritmo mais nobre – o frevo lógico! -, tenho uma excelente sugestão: escute “Best of the Specials” da lendária banda The Specials. O som do The Specials bem que poderia ser traduzido como um “carnaval” no sentido de uma embriaguês de euforia... Impossível ficar parado com Monkey Man, Little Bitch e Nite Klub. Caso você tenha chegado em casa eletrizado depois do bloco “Eu Acho é Pouco...” mas não está afim de escutar frevo ao mesmo tempo que não quer perder aquele astral “carnavalesco”, coloque The Specials na vitrola... até sua avó vai dançar!
Mas se você detesta carnaval e foi se refugiar com sua namorada e sua hot-dog (outra namorada) numa praia para pegar umas marolas, aconselho as faixas Rat Race, Blank Expression e Man At C & A. Tenho certeza que se o mar estiver ruim, você não vai nem dar importância... afinal o The Specials cria aquele “clima” só praia, só praia, só praia!
O The Specials foi criado em 1977 na cidade de Conventry na Inglaterra. Os caras misturam Ska com Mod (uma vertente esquisita que influenciou o Punk) e desta química originou o estilo Two Tone. Ainda em 1977, o The Specials fazia pequenos shows no Reino Unido quando o vocalista e guitarrista do The Clash, Joe Strummer, viu e gostou do som, assim, logo os Specials estavam abrindo as turnês do Clash. Depois de três discos bem diferentes, o The Specials se junta no inicio dos anos de 1990 com outra banda muito legal chamada The Beat formando assim o Special Beat... o resto são histórias carnavalescas!
A boa notícia é que este ano o The Specials comemora os 30 anos do lançamento do primeiro disco, iniciando uma turnê que vai de abril a maio na Inglaterra com a formação original.




www.thespecials.com

Um comentário:

  1. uma grande sacada mago muito boa escolha com certeza o the specials vai te animar mesmo você querendo estar no carnaval mais foge da folia porque já tem compania.....boa sacada

    ResponderExcluir