quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Kelly Slater confirmado no Quiksilver Pro Gold Coast

Kelly Sater - foto: Divulgação ASP

Kelly Slater, 37 anos, confirmou que vai começar a campanha para buscar o décimo título mundial no Quiksilver Pro apresentado pela LG Mobile na Austrália.

A primeira das dez etapas do ASP World Tour 2009 é na Gold Coast de 28 de fevereiro a 11 de março.

O palco principal em Queensland é Snapper Rocks, que no dia 27 recebe as triagens que definem os últimos participantes da etapa de abertura da temporada. Slater anunciou suas intenções para o Quiksilver Pro na Gold Coast e reconhece o fascinio de um possível décimo título mundial esse ano.

No entanto, ele não confirma sua participação em todo o ASP Tour 2009, como já fez em temporadas passadas.

“Sem dúvida, eu estarei na Gold Coast. Estou bem entusiasmado com meu novo equipamento e estou pronto para surfar. O número 10 é fascinante e está lá para ser alcançado, mas isso será motivo de pressão não só para mim, como para todos os outros também".

Apesar do domínio no último ano do ASP Dream Tour, Slater admite que a conquista do décimo título mundial não será uma tarefa fácil, considerando a fome de títulos de outros surfistas e a quantidade de talentos nos top 45.

“Não sei se o Dane (Reynolds) e o Jordy (Smith) estarão num bom nível para começar este ano porque sofreram contusões, mas sei que o Parko (Joel Parkinson) é sempre faminto e o Mick (Fanning) então, nem precisa falar", disse Slater, que continua destacando os concorrentes.

“O C. J. (Hobgood) adquiriu o gosto disto de novo no ano passado e vem com tudo, sem dúvida. O Taj (Burrow) é forte candidato sempre e precisa saber como estará o foco dele, mas seus resultados mostram ser um dos melhores em Snapper Rocks. O Bede (Durbidge) deve continuar ganhando espaço e o Bobby (Martinez) será o mais faminto, pois começa o ano sem um patrocinador principal".

Além das principais estrelas do ASP World Tour deste ano, muitas caras novas estarão se unindo ao grupo dos melhores surfistas do planeta para atravessar o globo surfando as melhores ondas do mundo.



por - REDAÇÃO REVISTA HARDCORE - 19/02/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário