terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Pernambucano Bruno Rodrigues escancara no Hawaii.

Autor: redação SurfPE - por: Raiana Aguiar - 19/01/10 - Fonte: http://waves.terra.com.br/surf/noticia//bruno-rodrigues-curte-o-hawaii/39898


Bruno Rodrigues ataca de backside no Hawaii. - Foto: Luís Cláudio Duda / The Blog.

Bruno Rodrigues, surfista local de Porto de Galinhas, Maracaípe (PE), passou uma temporada pegando altas ondas no Hawaii.

Além de surfar como nunca em Pipeline, North Shore de Oahu, o atleta se impressionou com a quantidade de ondulações que não param de chegar ao arquipélago.

Confira a entrevista de Bruno, em que ele relata as recordações das ilhas havaianas e conta os planos para a temporada de 2010.

Como foi a temporada no Hawaii?

Esta temporada foi um pouco diferente das outras. Primeiro porque as ondulações estão muito constantes e outra é que particularmente achei um pouco mais fácil surfar em Pipeline este ano. Talvez esteja dando tanta onda que o crowd deu uma aliviada.

O que você tem a falar sobre as ondas nesta temporada?

Insanas, boas para testar os limites. E com sorte se pega aquele sonhado salão.

Quais são seus projetos para o ano de 2010?

Pretendo competir as principais pernas do WQS e viajar para filmar em Lombok e outras ilhas não tão conhecidas na Indonésia. Também quero ir ao Peru.
Quanto aos treinos, se o mar está bom só surfo mesmo, mas quando não está gosto de fazer um treinamento na areia fofa que aprendi com o professor Santana. Faço também treinos na academia, natação e alongamento.

Qual o pico que você mais gosta de surfar?

Desert Point, Maracaipe, Teahupoo, Trestles, Cupe, esquerda de Porto de Galinhas e Silveira.

Qual foi a melhor trip que você já fez e por quê?

Todas foram boas e tiveram seu dia inesquecível. Mas teve uma em 2006 na Indonésia que foi marcante. O mar estava com uns 2 metros perfeitos, quase ninguém na água e todas as ondas tubulares. Era em Desert Point, quebrando com uns três tubos por onda. Este foi o único dia que eu chorei de emoção surfando. Agradecia muito a Deus toda vez que estava remando de volta para o pico.

Qual seu tipo de onda preferido?

Eu gosto muito de esquerdas tubulares e de direita fortes, para dar umas cacetadas de backside. Aprendi a surfar em uma onda que quando a maré está seca é um tubo para a esquerda em uma bancada rasa de coral. Quando a maré está cheia, quebra uma direita muito boa, às vezes com tubos, mas não é constante como a esquerda. Elas se chamam esquerda e direita de Porto (PE).

Qual a última vez que você surfou boas ondas em um campeonato?

Deixa eu pensar. Foi em 2008, um WQS 4 estrelas em Trestles, Califórnia (EUA). Estava muito animal, as ondas quebraram o campeonato inteiro.

Por quê escolheu a Califórnia para morar por um tempo?

Quando fui pra Califórnia a intenção era apenas competir um campeonato, mas percebi que precisava aprender inglês e surfar ondas de linha. A única coisa que não queria era colocar barreiras na minha evolução, tanto como pessoa e como atleta. Tive apoio do Otoney Xavier e do meu patrocinador.

Quem são seus ídolos no esporte e na vida?

Primeiro é Jesus Cristo, pela forma humilde e poderosa que ele viveu aqui na terra. Bob Marley, por ter deixado lindas músicas que falam de amor. Ayrton Senna, por ter sido forte, corajoso e nunca medir esforços para conseguir o que quis, para mim o melhor de todos atletas.

Morongo, por ter feito nascer em uma vila de pescadores a maior marca do Brasil. Kelly Slater por ser um competidor de alto nível tanto em meio metro como em 6 metros de onda. Fábio Gouveia por ter batido de peito e abrir as portas do surf mundial.

Além de outros atletas como Dane Reynolds, Bobby Martinez, Joel Parkinson, Andy Irons, (Bernardo) Pigmeu, Guga Arruda, Carlos Burle, Roni Ronaldo, Amani Valenti, Luel Felipe, Halley Batista, Neco Padaratz e Marco Polo.

Também agradeço a Deus por cada dia de saúde. Otoney Xavier, Mormaii, Jacks, Raiana, meus pais. Duda da academia do Marcelo Amim, Marcelo Araujo e meus amigos gaúchos, que me receberam como irmão.

Ver Vídeo:

Baixe aqui o Flash e instale no seu  computador



Clique aqui para seguir o blog do Bruno Rodrigues.


Um comentário: