segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Pena Surf Nordeste - Diego e Glauciano se dão bem no Ronco

Autor: Redação SurfPE - Por: Kelen Tostes/Chico Padilha - 12/01/10 - 21:00 - fonte: www.cerasurf.com.br

Glauciano Rodrigues vence categoria open - foto: Jocildo Andrade

Diego Mendes e Glauciano Rodrigues foram os campeões Júnior e Open da primeira etapa do Pena Surf Nordeste que rolou de 8 a 10 de janeiro nas ondas do Ronco do Mar, Paracuru, CE.

O evento contou com uma participação de 140 atletas inscritos divididos em 09 categorias Mirim, Iniciante, Júnior, Feminino, Open, Máster, Sênior, Longboard e Veteran.

Neste domingo último dia de competição o Campeão Brasileiro de 2009 Messias Félix atleta Pena veio prestigiar o evento e aproveitou para fazer uma seção de autógrafos para o público presente.

A premiação do circuito para os campeões Open e Junior é de 2 motos 0km, para o vice-Open 1 passagem Internacional para qualquer lugar da América do Sul e as demais categorias ganham passagens para Fernando de Noronha.

Uma disputa a mais, por seleções com o Ceará fazendo noventa pontos para vencer, e um novo início, com fortalezenses levando ás divisões que valem moto na temporada, a Open, com Glauciano Rodrigues, e a Júnior com Diego Mendes, na volta da abertura do Pena Surf Nordeste, regional amador, à praia do Ronco do Mar, Paracuru, Ceará.

Curiosamente nenhum pontuador da seleção alencarina faturou título individualmente, mas só o fato da sua dupla Open Arthur Silva, bicampeão cearense, e seu vice José Wilson, irem à última bateria de ontem, já fez o estado garantir a liderança do surf amador regional antes da etapa que acontece na Semana Santa em Parnaíba, Piauí, segunda de cinco.

Outra vitória individual do estado anfitrião foi entre Veteranos e quem levou a melhor Marcelo Bibita, que nos pranchões do Longboard só não foi melhor que o pernambucano Reginaldo Nascimento, o Reginho.

Na Iniciante, o melhor entre os menores de quatorze anos foi Jackson Rodrigues, potiguar de Baia Formosa, a exemplo de Ítalo Ferreira na Mirim, que chegou à etapa na condição de atual campeão regional de surf amador tanto nesta que venceu quanto entre os atletas da Júnior (Sub-18) cuja final foi entre quatro cearenses, todos "Alternates" já que nenhum deles pontuava pelo estado campeão.

Na Open feminina, a disputa foi vencida pela alagoana Lívia Guimarães que venceu todas as baterias disputou pontuando solitariamente, enquanto a vice foi Gabriela Silveira, atleta do segundo colocado Rio Grande do Norte, que alcançou terceira vitória na Senior com Emanoel de Souza, professor de surf na comunidade de Mãe Luiza, bairro carente natalense, Emanoel se candidata assim a sucessor do fortalezense Flávio Sukita, que este ano alcançou idade para disputar à Máster, e começou vencendo entre os acima de trinta e cinco anos.

A final Júnior foi show de surf dos 4 atletas do Ceará. Diego Mendes ditou o ritmo da bateria e não deu nenhuma chance para seus adversários. Dieguinho que se despede em 2010 da Junior já pensando em ascender ao profissionalismo em que já está o campeão nacional Messias Félix, bicampeão nordestino Júnior em 2003 e 2004 e de quem Diego recebeu o troféu e os prêmios da etapa totalizou 14,25 para garantir o primeiro título do ano na categoria.

O local do Paracuru Lucas Sanders que fez uma excelente campanha durante todo o evento ficou com a segunda Colocação somando 9,85. Jhone Fran e também que local do Pico está de novo patrocínio, Fran surfou muito, mas acabou em terceiro com uma diferença de apenas dez decimos para Sanders 9,75. Thomas Demétrio ficou em quarto registrando 9,50.

Final Open
A última final do evento foi regada a muita adrenalina. Artur Silva com seu surf de linha dentro do critério liderou a bateria até José Wilson fazer um 6,0 e assumir a liderança onde ficou até os minutos finais quando Glauciano Rodrigues virou nos 45min. do segundo tempo pegou uma boa que lhe rendeu um 6,05 totalizando 12,55 garantindo o título da etapa.

Glauciano que vem embalado de várias vitórias comemorou muito dentro da água mais um pódio.

Ele primeiro campeão Pan Americano Universitário, na Praia do Futuro, Fortaleza, em dezembro, lembrou que não era favorito nas ondas de Paracuru, mas que se superou para sair a frente de todos em busca de um título inédito nordestino para si entre amadores de todas as idades da categoria Open.

José Wilson ficou com o vice-campeonato somando 10,75. O potiguar Ítalo Ferreira local de Baía Formosa ficou com a terceira colocaçao com 9,90 pontos e Artur Silva, que começou muito bem a bateria em ficou em quarto.

Pena Air Show
O potiguar Ítalo Ferreira autor da maior nota do evento 9,0 arrastou o Pena Air Show com um aéreo rodando de backside.

O Pena Surf Nordeste foi Transmitido AO VIVO pelos sites www.pena.com.br, www.cearasurf.com.br e www.surfbyte.com.br .

Apresentado por R & D Multimarcas, o Pena Surf Nordeste Amador, etapa Paracuru, Ceará, tem patrocínio Prefeitura de Paracuru / Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, a Pousada da Canoa, Matesa Têxtil, Malhas Caiman, Menegoti, Filati, Haco, Aldeia Kurumikuara, Eberle, Lojas Surfbeat, Surf Paradise, Pranchão, Tent Beach, o Hotel Vento Brasil, HL, sendo Realização Top 16 Promoções, Federação Cearense de Surf (FCS), ANS e Associação de Surf de Paracuru (ASPA).

Resultados:

Iniciante
1 - Jackson Rodrigues (RN) - 11,50
2 - Lucas Pires (RN) - 11,25
3 - Elivelton Santos (PB) - 7,50
4 - Rafael Venuto (CE) - 0,00

Feminino
1 - Lívia Guimarães (AL) - 10,65
2 - Gabriela Silveira (RN) - 8,05
3 - Larissa dos Santos (CE) - 7,50
4 - Stefany Freitas (CE) - 6,40

Mirim
1 - Ítalo Ferreira (RN) - 11,70
2 - Luca Sanders (CE) - 9,60
3 - José Francisco (PB) - 6,75
4 - Jhone Fran (CE) - 6,68
Sênior
1 - Emanoel de Souza (RN) - 8,30
2 - Luciano Cavalcante (CE) - 8,10
3 - Alessandro Nogueira (CE) - 7,00
4 - Gilvan Lima (CE) - 5,80

Veteran
1 - Marcelo Bibita (CE)-- 8,65
2 - Pena(CE) -- 7,15
3 -Elivaldo Silva (BA) -- 6,65
4 -Betão(CE) -- 5,55

Longboard
1 - Reginaldo Nascimento (PE)- 14,50
2 - Marcelo Bibita (CE) - 10,10
3 - Cardoso Jr (CE) - 6,95
4 - Vitor Hugo (CE) - 6,75

Júnior
1 - Diego Mendes (CE)- 14,25
2 - Lucas Sanders (CE) - 9,85
3 - John Fran (CE) - 9,75
4 - Thomás Demétrio (CE) - 9,50

Máster
1 - Flávio Sukita (CE)- 7,90
2 - Cardoso Jr (CE) - 7,50
3 - Sérgio Ricardo (CE) - 7,25
4 - Elias Lama (RN) - 4,35

Open
1 - Glauciano Rodrigues (CE)- 12,55
2 - José Wilson (CE) - 10,75
3 - Ítalo Ferreira (RN) - 9,90
4 - Artur Silva (CE) - 9,35

Resultado por Equipe:
1- CE * - Ceará 90 pontos
2 - RN * - Rio Grande do Norte 85 pontos
3 - PE * - Pernambuco 31 pontos
4 - BA * - Bahia 25 pontos
5 - PB * - Paraíba 16 pontos
6 - AL * - Alagoas 12 pontos
7 - PI * - Piauí 11 pontos

Aguardem, fotos e vídeos Aquáticos aqui no site www.cearasurf.com.br , Orgulho de Ser Nordestino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário